SINE DE ALCÂNTARA FESTEJA SEU PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADE

Inaugurado há um ano, o Sine de Alcântara, festejou com muito orgulho, seu primeiro ano de atividade. O espaço planejado com o mais alto padrão de qualidade e tecnologia, já encaminhou ao mercado de trabalho mais de 20 mil pessoas.
Para o diretor do Sine e secretário de Trabalho de São Gonçalo, Henrique Porto, a data é das mais comemorativas.
"É um marco para todos os trabalhistas. Um ano se passou e o Sine se tornou, na vida de muitas pessoas, o principal canal entre o trabalhador e o emprego, trazendo para essas famílias o retorno à dignidade e isso, para mim, a prefeita Aparecida Panisset e toda a equipe, não tem preço".

Fonte : Página Oficial PMSG

SÃO GONÇALO RECEBE PRÊMIO DE PREVIDÊNCIA PÚBLICA

Entre os 92 municípios do Estado do Rio, São Gonçalo foi escolhido como um dos 15 melhores gestores de previdência pública. Durante o 5º Congresso Estadual de Previdência, organizado pela Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS), realizado em Macaé, o secretário de Seguridade Social, Jorge Magdaleno, representando a prefeita Aparecida Panisset, recebeu o prêmio das mãos da diretoria da AEPREMERJ.
Para a prefeita Aparecida Panisset, todo esse reconhecimento é o reflexo do trabalho sério que tem sido realizado em São Gonçalo desde o início da sua gestão.
“Esse prêmio é mais uma vitória para o governo, que tem buscado resgatar a dignidade do funcionário público. São Gonçalo merece”, declarou a prefeita Aparecida Panisset.
O secretário de Seguridade Social, Jorge Magdaleno, agradeceu em especial ao povo gonçalense que tem acreditado no governo da prefeita Aparecida Panisset, e dedicou o prêmio aos funcionários do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (IPASG) e da Secretaria de Seguridade Social.
”Tudo isso vem coroar o esforço de todos, juntamente com a prefeita, em buscar o equilíbrio do regime, permitindo, assim, o máximo de tranquilidade aos servidores, em especial aos aposentados e pensionistas”, finalizou.
O evento contou com a presença de autoridades do Ministério da Previdência Social, do Secretario de Políticas Previdenciárias, Dr. Leonardo Rolim, que também representou o Ministro Garibaldi Alves, do Diretor de RPPS, Dr. Otoni Guimarães, entre diversos prefeitos, secretários municipais e presidentes de Regimes de Previdência dos Servidores.

Fonte : Página Oficial PMSG

São Gonçalo realizará 6ª Conferência dos Direitos da Mulher

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Integração e Políticas para as Mulheres de São Gonçalo e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Gonçalo realizará, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, a 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Já estão abertas as inscrições para a Conferência, que terminam em 12 de agosto. Os interessados em participar, deverão fazer inscrição na Secretaria de Integração e Políticas para as Mulheres de São Gonçalo - Rua Uriscina Vargas, 36 – Alcântara. Mais informações pelo telefone 3262-3580.
O tema deste ano será “Enfrentamento a pobreza , desigualdades sociais e pela autonomia econômica das mulheres”, que tem o objetivo de discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania das mulheres gonçalenses.
A 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será presidida pela Senhora Regina Célia Leal Marques Vieira, Secretária de Integração e Políticas para as Mulheres e pela Senhora Marisa Chaves de Souza, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
As conferências municipais constituem parte decisiva do processo de preparação da 3ª Conferência Nacional, contando com a participação ativa da sociedade civil organizada e dos respectivos representantes dos Governos.
As Instituições que pretenderem candidatar-se a uma das vagas de titular e suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher deverão apresentar os seguintes documentos: Ata da última eleição da diretoria vigente, estatuto da entidade, CNPJ atualizado, sede em São Gonçalo no mínimo de um (01) ano e ofício em papel timbrado, direcionado à presidência da comissão organizadora da Conferência Municipal, com indicação de Delegado titular e suplente que poderão votar no dia pela instituição.
Para a inscrição de delegadas é necessário comprovar que reside em São Gonçalo e apresentar documento de identificação com foto até o dia 12 de agosto. Quem quiser participar na qualidade de observadores e/ou convidados basta se inscrever, no entanto, esses últimos não terão direito a voto nem se candidatar para representar o município na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, a realizar-se nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2011.

Serviço:
Evento: São Gonçalo realizará 6ª Conferência dos Direitos da Mulher
Dia: 19 a 20 de agosto de 2011
Local: Teatro Carequinha - Colégio Municipal Ernani Faria
Endereço: Rua Oliveira Botelho, s/nº - Neves – São Gonçalo – RJ
Fonte: Jorge Goulart/Assessoria de Imprensa SEMINDECON
Tel.:(21)3262-3580 begin_of_the_skype_highlighting (21)3262-3580 end_of_the_skype_highlighting


Fonte : Página Oficial PMSG