São Gonçalo promove 1º Fórum Municipal de População em Situação de Rua

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2009

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo promove amanhã e sábado, dias 6 e 7, o 1º Fórum Municipal de População em Situação de Rua. O secretário Adolpho Konder, ao lado da prefeita Aparecida Panisset, abre o evento nesta sexta-feira.às 19h. Representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo do Estado e de outras prefeituras vão participar do evento, que acontece na Primeira Igreja Batista da Trindade. A ideia do fórum, que o tema “Estou na rua...eu existo?” é, segundo Konder, mobilizar os setores da prefeitura para realizar ações éticas e humanizadas, sem o choque de ordem.

As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira, dia 5. Os cadastros podem ser feitos até às 17h, no Centro de Proteção Social Especial, que fica na Rua Salvatori, 102, Centro. Mais informações pelos telefones 2603-9317 ou 9981-5259.

O credenciamento acontece na sexta-feira, a partir das 17h30. No sábado, as discussões serão iniciadas às 9h, após uma apresentação cultural dos integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O filósofo e coordenador do Fórum Permanente de População em Situação de Rua no Estado do Rio de Janeiro, Jorge Muñoz, vai falar sobre o tema do evento. Na mesa de debates, também estarão Dianne Arrais, assistente social e responsável pelo serviço de Abordagem, Triagem e Acompanhamento a Pessoas em Situação de Rua – Atria da SMDS; e um representante do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Durante todo o dia, pedagogos, assistentes sociais e sociólogos estarão discutindo o tema para construir uma rede de proteção a esses cidadãos, que atinja níveis intermunicipais.

Serviço:

1º Fórum Municipal de População em Situação de Rua de São Gonçalo
Data: 6 e 7 de novembro
Local: Rua Pastor Waldemar Zarro, 28 (templo antigo da Primeira Igreja Batista da Trindade)