Inaugurado, em São Gonçalo, projeto ‘Amigo na Linha’

Sexta-feira, 24 de julho de 2009.

O Dia do Amigo foi comemorado nesta segunda-feira (20/07) pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo (SMDS) com o lançamento do Projeto Amigo na Linha. O serviço telefônico foi inaugurado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, e pelo subsecretário da SMDS, Edson Alves (coordenador do projeto), durante cerimônia na Primeira Igreja Batista da Trindade.

Através dos telefones 3262-3698 e 3262-3693, a população gonçalense poderá contar com atendimento qualificado, orientação psicológica e encaminhamento aos programas sociais da SMDS.

“Nesse Dia do Amigo, conto com o apoio de todos os amigos da SMDS na divulgação dos telefones do Amigo na Linha para ajudar a minimizar a dor de quem sofre, para diminuir as diferenças sociais e a fazer de São Gonçalo um município mais justo e feliz”, disse Konder.

O Amigo na Linha funcionará de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Segundo o secretário Adolpho Konder, o serviço ganhará grandes dimensões e será mais do que uma simples ouvidoria.

"Será um verdadeiro amigo e servirá para integrar todas as ações da SMDS. Acredito que o projeto transcenderá, auxiliando às demais secretarias”, afirmou Konder.

A solenidade contou ainda com a participação do chefe de Gabinete da Prefeitura, Henrique Porto (representando a prefeita Aparecida Panisset); do vereador Marcelo Amendoim (representando a Câmara dos Vereadores); dos subsecretários da SMDS Pedro Veiga e Suelly Amaral; do chefe de Gabinete da SMDS, Alessandro Leite, e dos coordenadores de Proteção Básica e Social, Olívia dos Santos Ribeiro e Francisco Gilberg Barreto, respectivamente.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Crianças do Peti vão receber tratamento dentário

As crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) vão receber tratamento dentário em agosto. O Projeto Odontomóvel, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo e o Sesc Rio, ficará um dia por semana em cada pólo do Peti. Salgueiro e Itaoca serão os primeiros bairros beneficiados com o projeto.

A carreta do Odonto Sesc é equipada com consultórios, aparelhos e instrumentos modernos. Serão realizados atendimentos odontológicos, como obturações, restaurações, extrações, limpezas e aplicação de flúor, entre outros. Além disso, as crianças vão receber um kit higiene (pasta e escova de dente, fio dental e sabonete).

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Feira Nordestina de São Gonçalo acontece na Praça do Rocha dias 25 e 26

A Praça do Rocha recebe neste fim de semana a Feira Nordestina de São Gonçalo. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o projeto “Flor do Nordeste” começa às 12h de sábado e só termina a meia noite de domingo. São 36 horas de muito forró e vendas de pratos e artigos típicos da região. O evento é gratuito. O objetivo, segundo o secretario Adolpho Konder, é integrar a grande comunidade nordestina que mora na cidade e também exaltar a sua cultura.

– É mais uma opção de lazer para os gonçalenses e para os 350 mil emigrantes nordestinos que vivem na cidade. Queremos resgatar a cultura dessa parcela da população que tanto contribui para o engrandecimento e desenvolvimento do município – frisa Konder.

O projeto “Flor do Nordeste”, realizado em parceria com a Associação de Tradições Nordestinas, é uma feira itinerante e vai acontecer em outros quatro bairros da cidade.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.