Prazo para matrícula de alunos do ProUni termina nesta sexta-feira

Segunda-feira, 01 de março de 2010

Os candidatos selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira para confirmar a matrícula e comprovar os dados informados na inscrição pela internet. Esse processo deve ser feito diretamente na instituição de ensino para a qual os alunos foram selecionados. Na primeira etapa de inscrições, foram pré-selecionados 148,3 mil estudantes. Quem não passou na seleção ou perdeu a data da inscrição terá uma nova chance, dessa vez, do dia 4 a 7 de março, no site do Ministério da Educação.

Fonte: Jornal Extra.

Afro Reggae é atração no encontro INTEGRAÇÃO da SMDS

O secretário municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, abre nesta segunda-feira o evento Integração. O encontro que acontece no CRAS Neves, começa às 14 horas e vai até às 17 horas. Visando oferecer informações e suporte que garantam a cidadania e a promoção social dos jovens em São Gonçalo, o evento terá como atração principal o grupo Afro Reggae.

O Integração é aberto à população em geral. Além das atividades culturais, serão oferecidas informações sobre os principais projetos voltados ao jovem na cidade, assim como noções de cidadania e de relacionamento familiar e social.

“Os jovens terão atenção especial da nossa secretaria. Sabemos da importância da juventude para o futuro do nosso município e reconhecemos as dificuldades que enfrentam no seu dia a dia, principalmente, no que diz respeito à qualificação profissional. Por isso, a SMDS está empenhada em desenvolver políticas públicas de valorização da juventude. É importante que todos participem desse evento”, afirma Adolpho Konder.

O CRAS de Neves fica à Rua da Feira, s/nº, Neves.

PREFEITA E SECRETÁRIO ADOLPHO KONDER LANÇAM PAC SOCIAL

O secretário de Desenvolvimento de São Gonçalo, Adolpho Konder, lançou neste sábado o programa PAC SOCIAL no Salgueiro. O projeto acontece paralelamente às obras do PAC, que reconstruirão as ruas da região, levando pavimentação e urbanização, e melhorando o dia a dia dos moradores.

A cerimônia de lançamento contou com a presença da prefeita Aparecida Panisset e do secretário municipal de Saúde, Doutor Márcio Panisset, além das equipes da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social.

Com o PAC SOCIAL, o secretário Adolpho Konder quer proporcionar aos moradores do Salgueiro mais do que obras de melhorias, mas qualidade de vida e cidadania, acima de tudo. Equipes da SMDS vão percorrer as casas dos moradores da região, fazendo um levantamento sobre suas principais demandas.

Os agentes estarão preparados para cadastrar os moradores no Cadastro Único que permite o acesso as programas da Secretaria, como o Bolsa Família, Pró Jovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outros.

“Nossas equipes da SMDS não pouparão esforços para garantir cidadania e dignidade aos moradores do Salgueiro que durante tanto tempo foram esquecidos, mas que agora, graças ao emprenho da prefeita Aparecida Panisset, serão tratados com o respeito que merecem. Pedimos aos moradores que tenham paciência com os incômodos causados pelas obras e que recebam com atenção nossos agentes, já que esse processo é fundamental para alcançarmos as melhorias que pretendemos”, disse Adolpho Konder.

São Gonçalo qualifica equipes que atuam no Projovem Adolescente

Cerca de 130 profissionais, que trabalham no Programa Projovem Adolescente, foram qualificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo. A atualização aconteceu nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, no Sesc São Gonçalo. A iniciativa tem o objetivo de oferecer condições aos agentes para o melhor atendimento e prestação de serviços aos beneficiários do programa.

O secretário Adolpho Konder participou do evento e frisou que o programa vai melhorar a convivência familiar e comunitária dos jovens em situação de exclusão e risco social.

– Nosso objetivo é fazer políticas públicas para contribuir com a inclusão de todos à sociedade. O Projovem Adolescente vai garantir noções de cidadania aos participantes – destaca Konder.

Projovem Adolescente

As inscrições para o Projovem Adolescente ficam abertas permanentemente e podem ser feitas nos 11 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade. Mais informações pelos telefones 2603-7909 ou 3262-3603.

O Projovem Adolescente é um serviço socioeducativo voltado para cidadãos de 15 a 17 anos, que são beneficiados pelo Programa Bolsa Família. Eles participam de grupos de estudo, debates, experiências culturais, lúdicas e práticas esportivas. Além de melhorar o convívio entre a família e a sociedade, o projeto cria formas para a reinserção escolar dos participantes. Também contribui para a redução do uso de drogas e dos índices de violência, gravidez precoce e de ocorrência de doenças sexualmente transmissíveis.

A partir de 2011, o programa também vai oferecer cursos de qualificação profissional para inserir os jovens no mercado de trabalho.