ALUNOS DO PETI SE APRESENTAM NO 40º FÓRUM PERMANENTE DOS CONSELHOS TUTELARES

Na próxima sexta-feira (13/03), às 19h, cerca de 80 crianças e adolescentes participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) se apresentam na abertura do 40º Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O PETI é um programa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Federal e o Estadual. O evento acontece na Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ), na Rua Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo.
Na apresentação, os alunos de três pólos do PETI vão mostrar o aprenderam nas oficinas musicais do programa. O pólo de Jardim Catarina vai apresentar números de Street Dance (dança de rua), o Pólo de Vista Alegre vai trazer o coral e o Pólo do Salgueiro e do Jardim Catarina vão apresentar a Orquestra de Tambores. A abertura do Fórum vai contar ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Social Adolpho Konder.
O 40º Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do Estado do Rio de Janeiro acontece nos dias 13, 14 e 15/03 (Sexta-Feira, Sábado e Domingo) e tem como temas “Convivência familiar e comunitária” e “Os limites da ação do Conselho Tutelar”.

Programação:

Data: 13/03 (Sexta-Feira)
14h: Credenciamento;
16h: Debate sobre a redução da maioridade penal;
19h: Abertura com presença de autoridades e apresentação de alunos do PETI;
21h: Coquetel
Local: Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ) - Rua Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo.

Data: 14/03 (Sábado)
8h: Café da manhã
9h: 1º Momento Cultural
9h30: Palestra – Convivência Familiar e Comunitária
11h: Debate
12h: Almoço
14h: Palestra – Os Limites da Ação do Conselho Tutelar
15h30: Café
16h: Debate
17h: Encerramento
19h: Noite Cultural
Local: SESC São Gonçalo – Av. Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte, São Gonçalo.

Data: 15/03 (Domingo)
8h: Café da manhã
9h30: Assembléia da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ)
12h: Encerramento
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura – Av. Presidente Kennedy, 753, Estrela do Norte, São Gonçalo.