Jiu-jitsu e judô em São Gonçalo

Empolgação. Esse era o sentimento das 40 crianças que tiveram, ontem, a primeira aula do projeto 'Futuro Guerreiro', na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Guaxindiba. Depois de receberem os quimonos, as aulas de jiu-jitsu e judô oferecidas gratuitamente para crianças de 6 a 14 anos, foram iniciadas e, já nesse primeiro momento, ficou claro que motivação para mudar o futuro não vai faltar.
“Locais como Guaxindiba precisam de ações pontuais que transformem, definitivamente, a realidade social dessas pessoas”, enalteceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município, Adolpho Konder.
“Esta é apenas uma das muitas ações que desenvolveremos no bairro. A próxima será direcionada para o público adulto”, completou.
As aulas serão realizadas três vezes por semana, sempre em dois turnos. Além das aulas práticas, as crianças recebem orientação teórica, e são estimuladas a seguir os fundamentos de disciplina, comprometimento, cooperação e superação de desafios.

fonte: jornal O São Gonçalo

Feliz dia dos pais!!!