Prefeitura de São Gonçalo oferece cursos gratuitos

A Prefeitura de São Gonçalo não está trabalhando somente para o bem estar da população gonçalense, com pavimentações de bairros inteiros, na saúde, com reformas e construções de novos postos e na educação, aumentando a rede de ensino. Pensando também no desenvolvimento econômico e na melhora da renda do cidadão, as secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Senac, oferece cursos gratuitos de empreendedorismo, confecção de doces e cupcakes (bolinho de forma).
“Saúde, infraestrutura e educação são elementos básicos para o crescimento de todos os municípios. Mas, em São Gonçalo, a Prefeitura também se preocupa em qualificar o cidadão para o mercado de trabalho, oferecendo estes vários cursos. Além de profissionalizar o gonçalense com este tipo de iniciativa, fazemos com que as pessoas tenham condições de melhorar as suas rendas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder.
Para fazer estes cursos, o gonçalense deve comparecer ao CRAS Neves (Ciep 437, Rua da Feira de Neves, telefone 2624-0018) munido dos seguintes documentos: xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de ter idade mínima de 16 anos e saber ler e escrever. No mês de março outros tipos de cursos também serão abertos, como pintura em tecido (Guaxindiba); artesanato com pet e reciclagem (Cras Santa Luzia); artesanato em fita (Vista Alegre e Tribobó); e desenho artístico (Cras Jardim Catarina).
As aulas de empreendedorismo acontecerão no Cras Engenho Pequeno e no auditório do Rio Poupa Tempo; as de cupcakes serão no Cras Vista Alegre e Cras de Boa Vista; já o de doces será no Cras Vista Alegre.

fonte: Jornal O São Gonçalo

Prefeitura de São Gonçalo segue revitalizando vários bairros

A Prefeitura de São Gonçalo continua a todo vapor a revitalização de vários bairros. A cada dia, a prefeita Aparecida Panisset, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Adolpho Konder, percorre o município de ponta a ponta. Em quatro dias, a chefe do Executivo e sua equipe estiveram em quatro bairros: Boaçu, Barro Vermelho, Califórnia e Coelho.
"Firmei compromisso com a população e vou trabalhar até o último dia do meu governo. Os moradores desses locais estão felizes, não mais do que eu, que posso ver a cidade crescendo e se desenvolvendo com mais geração de emprego e oportunidades para o gonçalense", afirmou a prefeita.
Para a dona de casa Edilcea Maria Perez, de 58 anos, é um sonho realizado ver a Rua Costa Rica, no Boaçu, pavimentada.
"Nunca na história desse município um prefeito fez tanto. A cidade estava esquecida, totalmente abandonada e sem rumo. A prefeita realmente está cumprindo a promessa de reconstruir São Gonçalo", disse a moradora.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, os novos calçamentos trouxeram mais dignidade para as localidades e as crianças podem brincar longe da poeira e com mais qualidade de vida.
"A maior preocupação da prefeita Aparecida Panisset, além de fazer obra, é levar ao povo mais qualidade de vida, com praças reformadas, tirando o esgoto da rua através da pavimentação, qualificando os profissionais para prestar um melhor atendimento nos Postos de Saúde, além das oportunidades de emprego com geração de renda", destacou Adolpho Konder.
O sentimento de que o dever está sendo cumprido também pôde ser constatado durante a caminhada no bairro Califórnia. Para Deuclemir dos Santos, que mora na Rua 21 de Abril, o local está mais bonito e valorizado.
"Estou muito feliz, o governo dessa Prefeita é sensacional, hoje posso caminhar tranquila pela minha rua, não sofro mais com lama e com os buracos", disse.
Durante as caminhadas, a prefeita Aparecida Panisset gosta de reafirmar o seu compromisso com a população gonçalense e ressalta a importância das obras no município.
"Agradeço aos moradores pelo carinho e sinto como se meu dever estivesse cumprido, estamos pavimentando bairros inteiros. Nosso objetivo é recuperar a autoestima da população. Encontrei um município arrasado. Mas até o fim do meu mandato serão 17 bairros totalmente revitalizados", concluiu a prefeita.

fonte: Jornal O Fluminense

Panisset equipara salários de guardas

A prefeita Aparecida Panisset (PDT) garantiu a esperada isonomia para os guardas municipais gonçalenses. A chefe do executivo municipal assinou documento que autoriza a equiparação do salário base de todos os cargos do efetivo, que já começa a vigorar no mês de março. A assinatura aconteceu durante cerimônia de formatura de 46 novos guardas que passarão a fazer parte do efetivo da cidade para ajudar no ordenamento urbano.
De acordo com Panisset, este é um momento histórico para o município, que consegue consertar uma distorção que havia nos vencimentos da categoria. “Estou muito emocionada com essa cerimônia tão bonita, e é com muita satisfação que assino essa equiparação salarial de todos os guardas. A função da guarda municipal é ter responsabilidade e compromisso com a cidade”, afirmou a prefeita.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder, não escondeu a satisfação em fazer parte deste momento tão importante para o município.
“É motivo de orgulho a formação desses novos guardas. Trata-se de um grupo capacitado para melhorar a organização do trânsito da cidade. Vale lembrar que São Gonçalo já realizou três concursos públicos e um deles está sendo comemorado na noite de hoje, que é o da Guarda Municipal”, disse Adolpho Konder.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, coronel PM Marcus Jardim, com os 46 guardas aprovados, o efetivo da guarda, que hoje conta com 325 profissionais, terá até o final de junho uma nova formatura de mais 52 guardas que já foram aprovados em concurso.
“Todos foram tratados da mesma forma, sem distinção de sexo, para servir ao município. Hoje estamos oxigenando um serviço, que é a Guarda Municipal, beneficiando a orientação e a fiscalização do trânsito no município, além de viabilizar melhorias na ronda escolar”, afirmou.

fonte: Jornal O São Gonçalo