Prefeitura de São Gonçalo oferece cursos gratuitos

A Prefeitura de São Gonçalo não está trabalhando somente para o bem estar da população gonçalense, com pavimentações de bairros inteiros, na saúde, com reformas e construções de novos postos e na educação, aumentando a rede de ensino. Pensando também no desenvolvimento econômico e na melhora da renda do cidadão, as secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Senac, oferece cursos gratuitos de empreendedorismo, confecção de doces e cupcakes (bolinho de forma).
“Saúde, infraestrutura e educação são elementos básicos para o crescimento de todos os municípios. Mas, em São Gonçalo, a Prefeitura também se preocupa em qualificar o cidadão para o mercado de trabalho, oferecendo estes vários cursos. Além de profissionalizar o gonçalense com este tipo de iniciativa, fazemos com que as pessoas tenham condições de melhorar as suas rendas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder.
Para fazer estes cursos, o gonçalense deve comparecer ao CRAS Neves (Ciep 437, Rua da Feira de Neves, telefone 2624-0018) munido dos seguintes documentos: xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de ter idade mínima de 16 anos e saber ler e escrever. No mês de março outros tipos de cursos também serão abertos, como pintura em tecido (Guaxindiba); artesanato com pet e reciclagem (Cras Santa Luzia); artesanato em fita (Vista Alegre e Tribobó); e desenho artístico (Cras Jardim Catarina).
As aulas de empreendedorismo acontecerão no Cras Engenho Pequeno e no auditório do Rio Poupa Tempo; as de cupcakes serão no Cras Vista Alegre e Cras de Boa Vista; já o de doces será no Cras Vista Alegre.

fonte: Jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário