CAMINHADA CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Terça-feira, 09 de março de 2010

Para Comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Integração e Políticas para as Mulheres, preparou uma série de atividades para o mês de março. A principal delas é a 4ª Edição da Caminhada “São Gonçalo de mãos dadas pelo fim da violência contra a mulher”, que será realizada no próximo dia 10. A concentração será na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto), com dispersão na Praça Luiz Palmier.

“Assumo essa luta junto às mulheres e homens de nossa cidade. Vamos caminhar contra a intolerância e a violência”, exaltou a prefeita Aparecida Panisset que, como a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, e representantes do Governo Estadual, confirmou presença no evento.

Durante todo o percurso serão distribuídas flores, panfletos informativos e o laço branco, que simboliza a "Campanha Internacional dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres". Stands com fotos relembrarão casos de mulheres violentadas e assassinadas por seus parceiros.

“O enfrentamento desse grave problema depende de mudanças de valores, hábitos, atitudes e prevenção. Diga não à violência contra a mulher. Divulgue e participe, não fique fora dessa”, enalteceu Regina Célia Leal, Secretária de Integração e Políticas para as mulheres de São Gonçalo

Serviço:

Evento: 4ª Edição da Caminhada “São Gonçalo de mãos dadas pelo fim da violência contra a mulher

Dia: 10/03/10

Hora da concentração: 08:00

Local: Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto)

Fonte: Comunicação Social - PMSG.

Defesa Civil faz novo balanço da chuva no Novo México

Subiu para 44 o número de casas interditadas pela Defesa Civil no Novo México, São Gonçalo, em consequência do temporal do último sábado. O balanço é do diretor da Defesa Civil, major Claudio Lucena. Os moradores foram para casas de amigos e parentes. Já no Jardim Catarina, há 46 famílias desalojadas e uma casa interditada. Em nenhum dos dois casos, há pessoas abrigadas em espaços públicos.


O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, está acompanhando de perto a situação nos dois bairros e comandando pessoalmente os trabalhos das equipes da SMDS, que estão de plantão desde as primeiras horas da manhã de domingo, fazendo levantamento das demandas e prestando a assistência necessária.

A prefeita Aparecida Panisset convocou uma reunião de emergência logo pela manhã de domingo para definir a ajuda aos moradores e a ação das equipes.