Aulas do Projovem Adolescente de São Gonçalo começam em outubro

Terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) da Prefeitura de São Gonçalo inicia em outubro as aulas do Projovem Adolescente para pessoas entre 15 e 17 anos, cadastradas no Programa Bolsa Família. O projeto, que será realizado em parceria com o Governo Federal, terá duração de 24 meses e cria mecanismos para a reinserção escolar dos participantes. É um serviço socioeducativo, que integra as ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para o secretário Adolpho Konder, o programa vai melhorar a convivência familiar e comunitária dos jovens em situação de vulnerabilidade e risco social.

– Nosso objetivo é fazer políticas públicas para contribuir com a inclusão de todos à sociedade. O Projovem Adolescente vai garantir noções de cidadania aos participantes – destaca Konder.

Segundo a coordenadora do programa no município, Denise Costa, as turmas serão montadas próximas as residências dos adolescentes para facilitar o acesso. As atividades extracurriculares do programa se dividem em encontros e oficinas. Desta forma, o aluno participa de grupos de estudo, pesquisa, debates, experiências culturais, lúdicas e práticas esportivas. A carga é de 1200 horas, distribuídas em dois ciclos anuais, com 12,5 horas semanais de atividades para os jovens.

Curso Administração Pública Municipal / mód 4- Serviços Públicos