SMDS e Senac Móvel oferecem cursos de informática para moradores de São Gonçalo

Segunda-feira, 20 de julho de 2009.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo fez uma parceria com o Senac Rio para oferecer cursos gratuitos à população. Desde terça-feira, uma enorme carreta móvel do Senac Rio – com 14 metros de profundidade, 2,50 metros de largura e 4,60 metros de altura – está no estacionamento do supermercado Extra, em Alcântara, oferecendo três cursos para os moradores: Informática Básica, Telemarketing Informatizado e Práticas de Secretariado.

As inscrições são realizadas no local e a taxa cobrada é um quilo de alimento não perecível. As programações nesta segunda-feira, dia 20, e até lá as inscrições serão aceitas. A carreta ficará durante três meses em Alcântara.

No primeiro mês serão ofertadas 126 vagas gratuitas. Os cursos serão oferecidos de segunda a sexta-feira, com possibilidade de três horários: das 8h ao meio-dia; das 13h às 17h; e das 18h às 22h. A unidade móvel do Senac Rio é equipada com computadores, impressora colorida, TV, vídeo, som, datashow, softwares especializados, frigobar e ar-condicionado. O vagão transporta recursos didáticos para qualquer lugar e pode se desprender e ficar fixo em qualquer ponto.

– Este é apenas o início desta parceria. Nosso objetivo é estender este serviço para outros bairros de São Gonçalo – frisa o secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder.

Para o coordenador do projeto, Romeu Lima Filho, a carreta foi transformada num espaço de aprendizagem itinerante, que tem como característica principal a versatilidade, sem perder de vista o conforto e a garantia dos meios didáticos necessários.

SOBRE OS CURSOS:

Informática Básica: 64 horas/aula. Requisito: Maior de 16 anos e cursando o ensino fundamental

Telemarketing Informatizado: 52 horas/aula. Requisito: Maior de 17 anos e cursando o ensino médio

Práticas de Secretariado: 48 horas/aula. Requisito: Maior de 17 anos e ensino fundamental completo.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.