Adolpho Konder inaugura Centro de Qualificação Profissional no Cras Engenho Pequeno

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2010

A população de São Gonçalo ganhou um Centro Municipal de Qualificação Profissional, que vai funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Engenho Pequeno. A unidade, que vai oferecer cursos gratuitos de informática, construção e reparos e vestuário, foi inaugurada no último dia 16 pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, durante o Sábado Cidadão-Prefeitura Itinerante.

Os cursos foram iniciados essa semana com 400 alunos do Projovem Urbano. O Centro de Qualificação possui dois laboratórios de informática, dois de construção e reparo e outros dois de vestuário. As inscrições para a população serão abertas após o Carnaval.

– Nosso desafio é preparar os gonçalenses para o mercado de trabalho, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida. Muitas oportunidades serão geradas com a abertura do Complexo Petroquímico da Petrobras, em Itaboraí, e os moradores de São Gonçalo precisam estar capacitados para conseguir as vagas – frisou Adolpho Konder.

O Cras Engenho Pequeno fica na Rua Mentor Couto, 925. Mais informações pelo telefone 9982-5204.

Secretário Adolpho Konder mostra o laboratório de vestuário