PREFEITURA MARCA UM “GOLAÇO” PARA O CONTRIBUINTE GONÇALENSE

A partir de dezembro, quem precisar resolver suas pendências com a Prefeitura de São Gonçalo e a Procuradoria Fiscal poderá encontrar todos os serviços em um mesmo lugar. Na tarde desta segunda-feira (29/08), o Procurador Geral do Município, Marcelo Santiago, os subprocuradores Raphael Dalles e Alexandre Fróes, e toda a equipe, visitaram as novas instalações da Procuradoria Fiscal do Poder Judiciário, o Cartório da Dívida Ativa da Comarca de São Gonçalo e da Dívida Ativa do Município.
O prédio que tem 820 m² vai contar com um amplo espaço para atendimento, banheiros, estacionamento, além da acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais, visando à segurança dos munícipes. Outra facilidade é que ao lado do prédio tem uma agência bancária, onde todas as guias poderão ser pagas.
A Titular da 4º Vara Civil, Drª Larissa Pinheiro Schuler, o Titular da 5ª Vara Civil da Comarca de São Gonçalo e Diretor do Fórum, José Francisco Leite Marques, também visitaram o local e se mostraram muito animados e ansiosos para ver tudo funcionando.
De acordo com o Procurador Geral, Marcelo Paar, o convênio do município com o estado é fundamental para estreitar as relações com o poder judiciário, onde os servidores poderão ser prestadores de serviços, desempenhando funções no cartório.
“Essa realização é mais uma grande conquista do governo municipal que tem se empenhado para melhorar a vida do gonçalense. Na verdade, esse espaço será o nosso “poupa tempo”, com serviços que vão facilitar e resolver os problemas dos contribuintes em um único lugar e mais rápido”, afirmou o procurador.

fonte: página oficial PMSG

Noite de emoção em casamento comunitário em São Gonçalo

Sob os olhares atentos de familiares e amigos, 60 casais disseram o tão esperado sim. O Casamento Comunitário, que aconteceu na noite desta sexta-feira (26/08), na Loninha Cultural Mauro Braga, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), foi realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional.
A secretária de Educação, Keyla Nícia Dias, que representou a prefeita Aparecida Panisset na ocasião, falou da sua alegria em poder participar desse momento tão especial na vida dos nubentes. “Casamento não é uma instituição falida. Quero deixar para vocês três palavras: amor, respeito e diálogo. Juntos, são o pilar de um casamento feliz", disse a secretária.
As noivas ganharam vestido, penteado e maquiagem, assim como os noivos, que também foram presenteados com os trajes da festa. O juiz de paz, Ivail Tavares Rodrigues, oficializou a união dos casais, que já convivem há alguns anos, mas que nunca tiveram a oportunidade de casar, embora esse fosse o sonho de cada um.
Sonho este que foi realizado pela doméstica Tatiana de Azevedo e o pintor Valber Maurício de Aguiar, que moram juntos há um ano. “Esse momento é tudo. É Deus unindo as nossas vidas de uma maneira completa. É o sonho realizado com direito a vestido de noiva, aliança, festa e tudo. Estamos muito felizes”, declarou a noiva.
De acordo com a Drª Elaine Garcia Ferreira, titular do Cartório do 1º Distrito, no Mutuá, o evento só foi possível graças ao empenho de amigos parceiros, comerciantes e empresários, que doaram os ítens necessários para a cerimônia. Por conta disso, os noivos e seus convidados,puderam curtir a festa, que foi oferecida após a cerimônia.
fonte: página oficial PMSG