Diversas atrações agitam a Feira Nordestina de São Gonçalo em Monjolos de hoje a domingo

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009

Após circular por várias praças de São Gonçalo, a feira nordestina acontece de hoje (04/12) até domingo, dia 6, na Fazenda Engenho Novo, no bairro Monjolos. Além da tradicional venda de pratos e artigos típicos e dos shows de forró, esta edição terá ainda atrações para toda a família, como exposição de carros antigos, “rodas” de capoeira e apresentações de motociclistas, ciclistas e cavaleiros. O evento, que é gratuito, começa às 19h desta sexta-feira. O projeto Flor do Nordeste é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

No sábado, as atrações começam a partir das 12h. E no domingo, a partir das 9h, uma brincadeira de criança promete reunir participantes de todas as idades com a realização do Festival de Pipas. Mais de 10 mil pessoas devem comparecer nesta edição da feira nordestina.

– Será uma grande confraternização com as famílias gonçalenses. Vamos proporcionar um fim de semana de lazer com atrações para todas as idades – destaca o secretário Adolpho Konder.

O primeiro grande encontro das famílias acontece na Fazenda Engenho Novo, localizado na Estrada Rio Frio, s/nº, em Monjolos. Mais informações pelo telefone 2603-7909.

Adolpho Konder lança projeto para atender gestantes carentes de São Gonçalo

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, lança nesta sexta-feira, dia 4, o projeto “Mãe Consciente“. O objetivo é orientar as grávidas carentes sobre a importância de realizar exames durante a gestação, do pré-natal, amamentação e gravidez saudável. O evento acontece às 18h, no Abrigo Cristo Redentor, que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 320, no Centro.

O curso, com duração de 45 dias, será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alcântara, localizado no anexo da prefeitura, à Rua Uriscina Vargas, 36. Serão realizadas palestras sobre o tema, como os cuidados no período de gestação, amamentação, entre outros. No final do curso, as futuras mamães vão receber um kit enxoval (fraldas, roupas, meias e luvas). Vinte e cinco grávidas participarão da primeira turma.