Abertura dos Jogos da Primavera contou com 500 jovens

                                                                                                        
Nem mesmo o tempo frio e chuvoso foi capaz de desanimar os cerca de 500 jovens que participaram no fim de semana, na Vila Olímpica Fazenda do Colubandê, da abertura da 2ª edição dos Jogos da Primavera. A competição, realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), fez parte das comemorações dos 121 anos de emancipação político-administrativo do município.
A programação do evento começou com desfile e apresentação musical das bandas do Centro Educacional Vieira Brum, Colégio Estadual José Augusto Domingues, Visconde de Sepetiba e Escola Municipal Aurelina Dias. Outro grupo a fazer sua exibição foi a Banda de Tambores Bandeirantes. Desfilaram ainda, os alunos da Vila Olímpica e de equipes gonçalenses de luta, acompanhados por seus professores.
Em seguida , teve início a parte solene do evento. Ao som do Hino Nacional, as bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas pelo subsecretário de Esporte e Lazer, professor Decio Campos, pela diretora do Colégio Estadual José Augusto Domingues, Virgínia Dutra e pelo Diretor da Escola Municipal Visconde de Sepetiba, professor Américo Filho.
“O objetivo da secretaria é proporcionar aos gonçalenses a oportunidade de participarem de competições esportivas organizadas e através disso, impulsionar os jovens a adotarem o esporte como meio de desenvolvimento físico e social”, declarou o subsecretário Decio Campos.
Um dos momentos destaques da abertura foi a volta olímpica dada por Carlos André, de 15 anos, aluno da escolinha de futebol da vila. O jovem percorreu toda a pista de atletismo, até a pira oficial, aplaudido pelo público e com a tocha olímpica em punho. Carlos afirmou sentir-se honrado pela escolha.
“Foi muito legal, a sensação foi muito boa, fiquei muito emocionado em levar a tocha”, comentou o jovem que participa das aulas na Vila há oito meses.
Os jogos da Primavera serão realizados aos sábados durante todo o mês de outubro e envolverão as modalidades do vôlei, futebol, karatê, judô, taekwondo e capoeira.

fonte :página oficial PMSG

Prefeita comemora aniversário da cidade em culto de ação de graça

                                          
Em meio às comemorações pelo aniversário de São Gonçalo, o mês de setembro vem colecionando diversos tipos de eventos, apresentações culturais e celebrações religiosas, espalhados pela cidade e, muitas vezes, prestigiados pela prefeita. Dessa vez, Aparecida Panisset compareceu, na noite do último domingo (25/09), no culto celebrado em ação de graças pelos 121 anos de Emancipação Político-Administrativa do município, na 1º Igreja Batista de São Gonçalo.
A prefeita assistiu ao culto acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder e outros membros de sua equipe. No início da celebração, foi declamado um poema que fala da história e geografia do município, escrito pelo jovem de 19 anos, Bernardo Lopes, morador do bairro Vila Iara. Além de louvores de adoração, o Hino de São Gonçalo também foi entoado.
Durante o culto, o pastor Levi Mello falou sobre a importância da preservação das famílias, da paz, prosperidade e justiça na cidade, através da prática do bem a todos, conforme os ensinamentos das escrituras.
O pastor também orou agradecendo pelo aniversário da cidade e pediu para que Deus seja o maior governante, por meio das autoridades constituídas. A celebração contou com a presença de mais de quinhentas pessoas.
 fonte: página oficial de PMSG

Show Gospel balança São Gonçalo

Waguinho, Elaine Martins, Fruto Sagrado e Ministério Lado a Lado. Essas foram algumas das atrações que agitaram o Show Gospel nesta sexta-feira (23/09), no Clube Mauá. A festa foi uma realização da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e fez parte das comemorações de 121 anos de emancipação político-administrativa do município.
Havia música para todo gosto. Pop rock, rock and roll e até pagode. O Ministério Lado a Lado e o cantor Yago Gomes abriram o espetáculo com três números musicais. Em seguida, a banda Fruto Sagrado incendiou a festa com “Bateu asas”, “Sanguessuga” e “Superman”. O Grupo de rock tem 23 anos de estrada e uma bela história com a cidade.
“O grupo nasceu aqui, todos nós somos da cidade. Queremos deixar para os gonçalenses uma mensagem de muita esperança e de conscientização. A cidade pode melhorar ainda mais se cada um fizer a sua parte”, declarou Vanjor, vocalista e guitarrista da banda.
Logo após o grupo, a cantora Elaine Martins emocionou o público com uma bela interpretação de “Página em branco”. Em seguida, recebido com muitos aplausos, o pagodeiro Waguinho agitou a multidão com “Pão com Jesus” e “Com muito louvor”. Waguinho contou como conheceu o município.
“Eu já frequento a cidade há mais de 20 anos, desde a época de Os Morenos. Minha esposa e a família são daqui. São Gonçalo deu um salto muito grande e está sendo bem cuidado, por isso acredito que vai melhorar cada dia mais”, afirmou o cantor.
Município ganhará um núcleo do Instituto Vida Renovada
Durante o Show, o Pastor Marcos Pereira juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, revelou, que, por meio de um convênio assinado com a Prefeitura, o Instituto de Ressocialização Vida Renovada implantará um de seus núcleos no município. Adolpho Konder explicou como funcionará o centro.
“Nós enviaremos semana que vem o Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores. Após a aprovação, assinaremos o convênio com o instituto. A Secretaria de Desenvolvimento Social fará a triagem e encaminhará o dependente químico para o Centro de Recuperação que fará o acolhimento”, explicou.

fonte: página oficial PMSG

Domingo Radical recebe quase mil pessoas na Trindade


                                                                                                        
A Avenida Presidente Kennedy, no bairro Trindade, em São Gonçalo, tremeu em mais um Encontro Domingo Radical, dia 25/09. O evento, que faz exibições de manobras do skate foi realizado pela equipe Skatelong, com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A Festa fez parte das comemorações de aniversário do município. Quase mil pessoas estiveram presentes.
Além da exibição de skatistas amadores, o evento também foi palco do 2° Campeonato de Downhill Slide, estilo livre. Vinte atletas de São Gonçalo e Niterói participaram da competição, que premiou as cinco melhores performances. O júri foi composto por Rodrigo Henrique, Airton Cavalo e Airton Cardoso Moreira, skatistas com anos de prática.
Lay Back Slide, Front South Slide, Slalom, Correm e Slide de joelho, foram algumas das manobras usadas pelos competidores para impressionar o júri e o público presente. O atleta Cabeleira conquistou a primeira colocação, com 23,8 pontos, e manobras impressionantes. Hanibal ficou em segundo com 22,4. Cauca foi o terceiro melhor e recebeu 20,9. Zig ficou em quarto, marcando 20,7. E Bauboa, com 19 pontos, garantiu a quinta colocação.
De acordo com o jurado Airton Cardoso Moreira, skatista há mais de 30 anos, a qualidade técnica dos atletas tem melhorado, e um grande aliado nesse avanço é o crescimento de locais apropriados ao esporte na cidade.
“O nível dos atletas está melhorando, as manobras estão ficando cada vez mais complexas, isso se dá devido o crescimento do esporte na cidade. As ruas de São Gonçalo hoje estão mais propícias ao esporte, principalmente para o Downhill, modalidade que é necessário um asfalto liso e em boas condições”, salientou.
Leonardo Fagundes, organizador do encontro, conta as experiências positivas que a equipe já vivenciou em conseqüência do esporte.
“O esporte é capaz de mudar muita coisa na vida da pessoa. Nós temos experiências de pessoas que estavam envolvidas com coisas erradas e que encontraram no skate a oportunidade de mudança. quebramos o preconceito de que skatista é tudo doido, somos pessoas de família que encontramos no esporte uma forma de cultivar boas amizades”, disse.
E a meta da Secretaria de Esporte e Lazer é justamente essa, apoiar a realização de eventos esportivos que contribuam com a formação de cidadãos conscientes.
“Nesses eventos, o objetivo principal da Semel é cumprir presença apoiando a execução do Projeto. Neste sentido, o skate também está incluído, pois consideramos importante compartilhar com essas tribos a alegria do esporte”, destacou o subsecretário de Esporte e Lazer, professor Decio Campos.


fonte: página oficial PMSG