Domingo Radical recebe quase mil pessoas na Trindade


                                                                                                        
A Avenida Presidente Kennedy, no bairro Trindade, em São Gonçalo, tremeu em mais um Encontro Domingo Radical, dia 25/09. O evento, que faz exibições de manobras do skate foi realizado pela equipe Skatelong, com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A Festa fez parte das comemorações de aniversário do município. Quase mil pessoas estiveram presentes.
Além da exibição de skatistas amadores, o evento também foi palco do 2° Campeonato de Downhill Slide, estilo livre. Vinte atletas de São Gonçalo e Niterói participaram da competição, que premiou as cinco melhores performances. O júri foi composto por Rodrigo Henrique, Airton Cavalo e Airton Cardoso Moreira, skatistas com anos de prática.
Lay Back Slide, Front South Slide, Slalom, Correm e Slide de joelho, foram algumas das manobras usadas pelos competidores para impressionar o júri e o público presente. O atleta Cabeleira conquistou a primeira colocação, com 23,8 pontos, e manobras impressionantes. Hanibal ficou em segundo com 22,4. Cauca foi o terceiro melhor e recebeu 20,9. Zig ficou em quarto, marcando 20,7. E Bauboa, com 19 pontos, garantiu a quinta colocação.
De acordo com o jurado Airton Cardoso Moreira, skatista há mais de 30 anos, a qualidade técnica dos atletas tem melhorado, e um grande aliado nesse avanço é o crescimento de locais apropriados ao esporte na cidade.
“O nível dos atletas está melhorando, as manobras estão ficando cada vez mais complexas, isso se dá devido o crescimento do esporte na cidade. As ruas de São Gonçalo hoje estão mais propícias ao esporte, principalmente para o Downhill, modalidade que é necessário um asfalto liso e em boas condições”, salientou.
Leonardo Fagundes, organizador do encontro, conta as experiências positivas que a equipe já vivenciou em conseqüência do esporte.
“O esporte é capaz de mudar muita coisa na vida da pessoa. Nós temos experiências de pessoas que estavam envolvidas com coisas erradas e que encontraram no skate a oportunidade de mudança. quebramos o preconceito de que skatista é tudo doido, somos pessoas de família que encontramos no esporte uma forma de cultivar boas amizades”, disse.
E a meta da Secretaria de Esporte e Lazer é justamente essa, apoiar a realização de eventos esportivos que contribuam com a formação de cidadãos conscientes.
“Nesses eventos, o objetivo principal da Semel é cumprir presença apoiando a execução do Projeto. Neste sentido, o skate também está incluído, pois consideramos importante compartilhar com essas tribos a alegria do esporte”, destacou o subsecretário de Esporte e Lazer, professor Decio Campos.


fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário