Homenagem do Blog no dia da despedidada do "Grande Pet".




Valeu !!!!
Transporte vira tema de teatro em São Gonçalo


Transporte Coletivo é o tema do 2º Festival Estudantil de Esquete Teatral, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, que será realizado de hoje até sexta-feira, a partir das 9h, no Sest/Senat, em Tribobó. Dezessete escolas da rede inscreveram-se no concurso que tem como objetivo promover educação para o trânsito de forma mais dinâmica e interativa. Os alunos deverão desenvolver montagens que abordem situações ligadas ao dia a dia nos transportes coletivos da cidade. A Companhia de Teatro Máscaras, de Niterói, fará a abertura do festival.

O festival está dividido em três categorias: infantil (1º série e antigos jardim e alfabetização), infanto-juvenil (2º a 4º série) e juvenil (5º a 8º série). A Secretaria de Transportes será responsável pela locomoção dos estudantes até o Sest/Senat e depois do retorno para a escola. Os competidores receberão café da manhã, lanche e ainda ganharão um brinde pela participação, composto por camisa e estojo com caneta, lápis, borracha, régua, apontador e outros materiais escolares.

A bancada do júri que elegerá os melhores esquetes será composta por representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) e das Secretarias Municipais de Cultura, Transporte e Educação. O resultado será apresentado no dia 9 de junho, quando os três melhores grupos de cada categoria voltarão ao auditório do Sest/Senat.