ADOLPHO KONDER REFORÇA A MOBILIZAÇÃO CONTRA A COVARDIA E EM DEFESA DO RIO

Quarta-feira, 17 de março de 2010

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo se une ao povo do Rio de Janeiro e manifesta total indignação contra a Emenda Ibsen, que altera as regras de distribuição de royalties do petróleo. No ano em que o Rio completa cinco décadas de perda do direito de ser capital federal, o que representou prejuízos incalculáveis para todo o estado fluminense, já que nunca houve qualquer compensação, a população e os setores produtivos são surpreendidos com a covardia da emenda proposta pelo deputado federal Ibsen Pinheiro.

Precisamos de 50 anos de luta solitária, contando com a bravura dos empresários, políticos e da população, que resistiram à falta de apoio e reconstruíram o Rio com o suor de seu trabalho, para finalmente vislumbrarmos novos tempos. Os royalties do petróleo, a realização dos grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, e empreendimentos importantes em andamento deram à população a certeza de que, finalmente, o Rio de Janeiro receberia o tratamento respeitoso que merece.

Porém, a covardia e a falta de responsabilidade para com o estado e com o povo representam verdadeira violência e a possibilidade clara de quebra dos cofres públicos e falta de condições de honrar compromissos assumidos. Com o projeto aprovado pela Câmara, o Estado perderia mais de R$ 7 bilhões por ano. Os municípios também teriam grande desfalque em seus caixas, inviabilizando a realização de projetos importantes de melhoria da qualidade de vida da população.

Por isso, Adolpho Konder se une às autoridades, lideranças de todos os setores da economia e à população que aqui vive para declarar repúdio e sensibilizar o Congresso a derrubar a Emenda Ibsen.

Nesta quarta-feira, dia 17/03, às 16 horas, estaremos na grande mobilização que começa na Candelária em direção à Cinelândia. Participe você também!

A hora é de unir forças e de defender o Rio de Janeiro.