São Gonçalo disponibiliza microônibus para o transporte de PMs portadores de deficiência

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

O secretário municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, ao lado da prefeita Aparecida Panisset, viabilizou nesta terça-feira (03/02) um microônibus para o 7º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Alcântara. O veículo será utilizado para o transporte de 12 famílias de policiais militares portadores de deficiência que realizam tratamento no Centro de Saúde Físico e Mental da PM, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A solenidade aconteceu no quartel da instituição, no município gonçalense.

Segundo a diretora de Assistência Social da PM, major Viviane Duarte, o veiculo vai viabilizar que os policiais reformados e seus familiares continuem o tratamento. A major disse ainda que os policiais vão participar do projeto Renascer, Servir e Proteger, que tem o objetivo de estimular a prática de esportes e formar atletas paraolímpicos.

– Obrigado a prefeita e ao secretário Adolpho Konder por disponibilizar este microônibus. Queremos incluir novamente os policiais cadeirantes na instituição. Precisamos deles fazendo parte da PM – ressaltou a diretora, acrescentando que muitos pararam o tratamento por causa da dificuldade em se deslocar para o Rio de Janeiro.

Em seu discurso, a prefeita destacou o serviço da corporação “que vai às ruas estabelecer a segurança da população”. Muito emocionada, Panisset disse ainda estar feliz por “poder ser útil e ajudar no tratamento dos policiais que lutaram pelas vidas dos gonçalenses”.

– Desejo que este microônibus mude muitas vidas para melhor. Hoje é um dia de muita felicidade porque estamos ajudando aqueles que um dia estavam nas ruas nos defendendo – completou o secretário Adolpho Konder.

Um dos mais contentes com a entrega do veículo é Marcelo Oliveira Monteiro, de 32 anos. O soldado era lotado no 7º BPM e ficou paraplégico após sofrer um acidente de carro a serviço da PM. Após o trauma, ele começou a praticar esporte e hoje é um dos destaques da Seleção Brasileira de Rugby.

– Agora vou fazer o tratamento regularmente. Antes só ia quando o meu pai podia me levar de carro – contou Monteiro.

Também participaram da solenidade o comandante geral da PM, coronel Mário Sergio Duarte; o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Roberto Gil da Conceição Silva; e o secretário municipal de Transportes, major Marcello Guimarães.


Fotos: Reynaldo Félix.