SÁBADO REPLETO DE ATIVIDADES EM SÃO GONÇALO

Além das obras de infraestrutura que tem dado cara nova ao município, São Gonçalo vem se destacando pelos importantes projetos sociais realizados, quase todos, de forma itinerante. Durante o dia de hoje (02/07), moradores do Vale do Marambaia e do Miriambi puderam usufruir, respectivamente, das atividades do “Sábado Cidadão” e de uma ação social da coordenadoria do Bolsa Família na cidade. Paralelamente, a prefeita Aparecida Panisset inaugurou quatro ruas e uma praça, em Ipiíba, e anunciou a próxima via do bairro que será pavimentada através do Programa de Obras Participativas (POP).
Mais de 1000 pessoas passaram pelas duas ações e gratuitamente receberam atendimento médico, odontológico, estético, orientações jurídicas e sobre recadastramento no programa Bolsa Família. Para o coordenador do “Sábado Cidadão", Sergio Reimol, “a proposta de levar dignidade à população por meio dessas atividades já é uma realidade, uma vez que os moradores já apresentam uma clara elevação de autoestima”.
Já em Ipiíba, Panisset e os moradores caminharam pelas ruas do bairro enquanto a prefeita anunciava as obras das ruas Honorina Domingues Silva, Odilon Carneiro, Otávio Conceição e Padre Delmiro Acioly. Ao final da caminhada, a prefeita entregou à população a nova praça, que além dos brinquedos tem uma mini quadra poliesportiva.
"Fico muito satisfeita com cada obra concluída por saber que o município está crescendo novamente e mais perto de retomar o status de Manchester Fluminense", enalteceu Panisset.
Moradora de Ipiíba há mais de 30 anos, a dona de casa Luzia Ramalho se emocionou ao ver, enfim, a rua onde mora pavimentada. " É uma alegria que eu mal consigo descrever. Pela primeira vez São Gonçalo teve alguém que cuidou verdadeiramente da cidade e dos interesses do povo".


Fonte: Página Oficial PMSG