Presidente do TJRJ visita terreno para construção do Fórum Regional de Alcântara

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, visitaram na manhã desta terça-feira, dia 17, o terreno onde deve ser construído o Fórum Regional de Alcântara, na Região Metropolitana do Rio.

"Estamos nos antecipando ao boom de crescimento desta região fazendo os novos fóruns de Itaboraí, Rio Bonito e Alcântara", destacou o presidente Manoel Alberto.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, lembrou que a construção do novo fórum deve ser vista como uma oportunidade para recuperar a região. "Temos que aproveitar a vinda do tribunal para resolver o problema do entorno", afirmou.

Para a prefeita Aparecida Panisset, a iniciativa do TJRJ é mais uma medida de preparação para a implantação do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), em Itaboraí, cidade vizinha a São Gonçalo. "É de uma importância extraordinária para atender a comunidade do município que está crescendo com a vinda do pólo petroquímico", completou.

O novo fórum será construído em um terreno que pertence às Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), localizado na Rua Salvatori, e deve ocupar uma área de 10.300 metros quadrados.

Também participaram da visita o presidente da Ceasa, Leonardo Brandão; o juiz auxiliar da Presidência do TJRJ, Carlos Augusto Borges; o juiz dirigente do 2º NUR, Márcio Quintes Gonçalves; as juízas Denise Appolinaria, Renata Vivas e Elizabeth Saad; o diretor-geral de Engenharia do TJRJ, Luiz Claudio Regaço; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder; e o secretário municipal do Trabalho de São Gonçalo, Henrique Porto.

Fonte: Site TJRJ

Ceasa vai abrigar novo fórum em São Gonçalo



A unidade de São Gonçalo da Ceasa, no Colubandê, poderá abrigar o sonhado Fórum de Alcântara. Hoje, a prefeita Aparecida Panisset (PDT), o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, e o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), desembargador Manoel Rêbelo, irão se encontrar, às 11h, para discutirem a possibilidade do judiciário fluminense ocupar um parte do terreno para a construção do prédio onde funcionará o fórum.

Durante o encontro, Peixoto e Rêbelo irão solicitar à prefeita de São Gonçalo a possibilidade do governo municipal realizar melhorias urbanísticas no bairro por causa dos benefícios que o fórum irá trazer para a região.

Fonte: Jornal O São Gonçalo