Festival de cultura em São Gonçalo

                                                                                                        
Mais um ano, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), apoia a realização do Festival Abissal, um evento itinerante de música, arte e entretenimento. O evento será realizado no próximo sábado (19/11), com início às 16h. 
“O Festival Abissal é um evento itinerante de música, arte e entretenimento que faz parte de um conjunto de atividades proposto pelo Projeto Abissal. É um investimento social que cria alternativas culturais para a população. A cada nova edição o evento seleciona artistas de rua, DJs, fotógrafos, grupo de teatro e bandas locais que se apresentam durante o festival. O evento vem se tornando tradição no município de São Gonçalo, gerando oportunidades e movimentando a cena cultural do Rio de Janeiro”, explica Michele Ornelas, produtora do evento.
A primeira edição do festival em São Gonçalo foi realizada em novembro de 2010, também apoiada pela Secultur e pela Fasg. Na ocasião, uma rica programação, unindo música ao vivo e mecânica, dança, fotografia, artes plásticas, poesia e arte de rua, como grafite e malabares, foi apresentada ao público.
De acordo com a organização do evento, serão 12 horas de duração repletas de atrações artísticas e muito entretenimento. Nesta edição (sábado, dia 19/11), o festival reunirá mais de 200 artistas da região. Serão 13 bandas; 11 DJ’s; artistas de rua; trupe de malabares; grafite ao vivo; grupo de capoeira de São Gonçalo; artistas plásticos> Também vai rolar competição de Slacklining, show de pirofagia, apresentação do Grupo Trindalata, teatro, das bandas.
A ideia, segundo Michele Ornelas, é transformar um espaço alternativo em uma difusão de manifestações culturais, tornando-se referência, enriquecendo e estimulando a cultura da região.
Além disso, o projeto também promove ações educativas e culturais, com o propósito de estimular a cidadania e conscientizar as pessoas de que todos os indivíduos são agentes em potencial para o processo de transformação social.
Despertar o interesse dos jovens, através da arte, para a formação de um futuro melhor e difundir técnicas artísticas, como a música, a dança, a fotografia, o grafite, o light painting e o malabares também compõem o conceito do projeto Abissal.


Serviço

Festival Abissal
Música, arte e entretenimento

Local: Tamoio Futebol Clube
End.: Av. Presidente Kennedy, 101, Porto da Pedra - São Gonçalo - RJ
Dia: 19 de novembro de 2011
Horário: 16h
Classificação: 18
Ingresso: R$ 20
Iniciativa: Projeto Abissal - www.projetoabissal.com
Realização: Instituto Dominus
Capacidade: 9.000 pessoas
Produção: Michele Ornelas
Apoio: Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg)

fonte: página oficial PMSG
 

Fim de semana com inaugurações e anúncio de mais obras para SG

                                          
Assim que terminou o Café da Manhã, no sábado (12/11) em comemoração ao seu aniversário, a prefeita Aparecida Panisset caminhou à tarde, pelas ruas do Colubandê. Ao todo, cinco receberam drenagem, urbanização e pavimentação, por meio das mãos dos trabalhadores da Prefeitura de São Gonçalo.
O asfalto usado para pavimentar as Ruas Maurício Rachid, Firmino Oliveira, Firmino de Magalhães, Leopoldo Arnold e José Jardim, foi produzido na Usina de Asfalto, que tem todo um maquinário apropriado para fazer um produto de qualidade.
Os moradores vieram para a rua agradecer a prefeita que durante a caminhada, recebeu palavras de incentivo e admiração, pelo trabalho que tem realizado por toda a cidade. O município tem recebido atenção também na saúde, educação, no social, no econômico, entre outros.
No domingo foi à vez de caminhar no bairro do Coelho e anunciar as obras das Ruas Martins Francisco Martins, Bento de Azevedo, Manoel Antônio Dias, Aguinaldo Saturnino Rocha, Expedicionário Bernardino da Silva e Pelopedas Passamani. As vias também vão receber drenagem e pavimentação com recursos da Prefeitura.
“Sem dúvida o município cresceu e está mais desenvolvida e preparada para novos desafios. Quando cheguei em 2005, encontrei uma cidade carente e doente em todas as áreas. Sei que não fiz tudo, mas tenho orgulho de dizer que São Gonçalo é antes e depois de Aparecida Panisset”, declarou a prefeita em seu discurso.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, acredita que a cidade está seguindo definitivamente o caminho do crescimento. Muitas empresas que viam São Gonçalo como último município para se instalar, hoje acreditam no seu potencial. “O desenvolvimento econômico, a geração de emprego e a infraestrutura restaurada, são os maiores atrativos para os investidores. Tenho orgulho de fazer parte de um governo que está mudando a história dessa cidade”, finalizou Adolpho Konder.
fonte: página oficial PMSG