Equipes da SMDS prestam assistência aos moradores do Novo México e Jardim Catarina

Domingo, 07 de março de 2010

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, está acompanhando de perto a situação dos moradores dos bairros Novo México e Jardim Catarina, atingidos pelo temporal da última noite de sábado. Ruas alagadas e casas invadidas pela água são cenas que se repetem nos dois locais.

No caso do Novo México, 22 casas foram interditadas pela Defesa Civil. O rio encheu e invadiu as casas construídas às margens. Muitos moradores foram para casas de amigos e parentes. Já no Jardim Catarina, há 46 famílias desalojadas e uma casa interditada. Em nenhum dos dois casos, há pessoas abrigadas em espaços públicos.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo estão de plantão nos dois bairros desde as primeiras horas da manhã de domingo, fazendo levantamento das demandas e prestando a assistência necessária.

A prefeita Aparecida Panisset convocou uma reunião de emergência logo pela manhã de domingo para definir a ajuda aos moradores e a ação das equipes.

O secretário Adolpho Konder está comandando pessoalmente os trabalhos das equipes da SMDS.

ANIVERSÁRIO DE ADOLPHO KONDER REÚNE 1500 CONVIDADOS

Secretário demonstra prestigio e força política em festa que reuniu a sociedade gonçalense

Em uma demonstração de prestígio, força política e carinho, o secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, reuniu cerca de 1500 pessoas em sua festa de aniversário no Clube Tamoio, na noite da última sexta-feira. Entre os convidados, a prefeita Aparecida Panisset, o secretário de Saúde Márcio Panisset, vereadores, políticos de diversos partidos, funcionários e colaboradores da SMDS e de todas as secretarias municipais, beneficiários dos programas da SMDS, além de familiares, amigos e simpatizantes.

Muito emocionado, Adolpho Konder agradeceu a presença de todos, principalmente dos cidadãos anônimos de São Gonçalo que fizeram questão de cumprimentar o secretário.

Em dos momentos mais emocionantes, a esposa Cristiane Konder surpreendeu a todos cantando “Como é grande o meu amor por você”, canção de Roberto Carlos. Outros familiares do secretário, como a mãe, o filho, os irmãos e sobrinhos também prestigiaram a festa.

A prefeita Aparecida Panisset aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário pela dedicação à cidade, desde a época em que era chefe de Gabinete, no primeiro mandato. Em um breve resumo, a prefeita enumerou as diversas conquistas para cidade, cuja atuação de Adolpho Konder foi determinante, como o Complexo Petroquímico da Petrobras.

“Adolpho konder é um orgulho para São Gonçalo. Ele chega a sacrificar a própria saúde e a convivência familiar para me ajudar a governar essa cidade. Com certeza, com essa dedicação, São Gonçalo só vai melhorar. Devo muito a Adolpho Konder pelas inúmeras conquistas que obtemos em Brasília, como a refinaria, graças à habilidade dele em fazer política. Parabéns Adolpho Konder e muito obrigada por tudo que faz e fará por São Gonçalo”, disse a prefeita.

O secretário de Saúde Márcio Panisset também ressaltou a eficiência do secretário Adolpho Konder e o amor que ele tem por São Gonçalo. Numa homenagem a Konder, o doutor Márcio cantou um hino de louvor.

“Graças à união dos nossos esforços, São Gonçalo vai viver novos dias, de igualdade e prosperidade. Que Deus abençoe e inspire Adolpho Konder em seus propósitos”, afirmou Márcio Panisset.

Além de bolo e do tradicional “Parabéns pra você”, o secretário ainda foi homenageado pela torcida organizada Flaponte, que o presenteou com uma placa de Título de Torcedor do Flamengo. Em um telão, a trajetória pessoal, profissional e política de Adolpho Konder chamou a atenção dos convidados.

A subsecretária de Desenvolvimento Social, Suely Amaral, que coordenou a festa, destacou a presença de convidados de todo o estado.

“Muita gente veio de outros municípios para cumprimentar o secretário. Registramos grande número de convidados da Ilha do Governador, Niterói e Itaboraí. Adolpho Konder merece todo esse carinho, pela dedicação, seriedade e firmeza com a qual desempenha seu trabalho. Sua vida é um exemplo de dignidade, caráter e amor a Deus e ao próximo”, disse Suely.

Visivelmente feliz e emocionado, Adolpho Konder, sempre acompanhado da mulher Cristiane e do filho Gabriel, além de seus colaboradores mais próximos, disse que sua história de amor por são Gonçalo está só começando.

“A conquista da Refinaria para São Gonçalo será um marco para essa cidade. Os gonçalenses que, durante tantos anos foram abandonados pelo poder público, agora podem se orgulhar dos novos dias de trabalho, desenvolvimento econômico e social que nosso município viverá. Isso é resultado do trabalho da prefeita Aparecida Panisset que, graças a sua fé, trabalho incondicional e ao grupo político que consolidou, está fazendo história em São Gonçalo. Tenho orgulho de fazer parte desse grupo e garanto que não pouparei esforços para retribuir a confiança e o carinho do povo de São Gonçalo”, salientou Adolpho Konder.

Fotos: Reynaldo Félix.