Prefeita e governador inauguram reservatório do Colubandê

                                            
Mais um motivo para o gonçalense comemorar. O governador Sérgio Cabral e a prefeita Aparecida Panisset inauguraram, na manhã desta quinta-feira (20/10), o reservatório do Colubandê e a primeira fase da nova adutora de água tratada de São Gonçalo, que vai beneficiar cerca de 200 mil moradores da região. A obra, orçada em R$ 9 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e aumentará em 600 litros por segundo a oferta de água no município, um acréscimo de 16% na vazão.
Aparecida Panisset destacou que essa é mais uma das diversas medidas que a Prefeitura vem tomando para acabar com os principais problemas da cidade. "Há mais de dez anos, o contrato do município com a Cedae estava vencido e tivemos o cuidado de não prejudicar nossa população. São mais 20 anos de compromisso que aumentarão a qualidade de vida do gonçalense", explicou a prefeita, que renovou o convênio com a Companhia Estadual, durante o segundo mandato.
Os bairros Colubandê, Rocha, Galo Branco, Mutondo, Estrela do Norte, Lindo Parque e Zé Garoto, terão o abastecimento reforçado pelo reservatório, que tem capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água.
Sérgio Cabral lembrou que a obra permaneceu parada por 12 anos e que o reservatório em operação representa um grande avanço no fornecimento de água na cidade. “A Cedae estava quebrada e sem respeito, mas, agora, o povo de São Gonçalo vai ganhar um volume de água nunca recebido antes”, destacou o governador.
O presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, disse que quando começou a discutir a renovação do contrato com a prefeita Aparecida Panisset, além da recuperação de Colubandê, também ficou acertado o funcionamento do reservatório de Marques Maneta e o conjunto de diversos outros investimentos.
“Fico feliz de estar com ela nesse momento de inauguração, porque a prefeita iniciou a obra conosco. Essa era uma preocupação da Aparecida Panisset desde a época em que era deputada”, ressaltou Wagner Victer.
A Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) também colocará em funcionamento uma adutora de 2,6 quilômetros de extensão e 900 milímetros de diâmetro que vai ligar os reservatórios de Amendoeira e do Colubandê, ampliando ainda mais a oferta de água do município.
fonte: página oficial PMSG

Confira as fotos de Reynaldo Felix: