Curso de Administração Pública Municipal - abril 2010

Sábado, 06 de março de 2010

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO REINAUGURA CEOM ZUZU ANGEL

Em 2010, o Centro de Orientação à Mulher Zuzu Angel completa 13 anos de história em São Gonçalo e, antecipando os festejos, a Prefeitura, através da Secretaria de Integração e Políticas para as Mulheres, inaugura suas novas instalações, às 10 horas, do próximo dia 08/03/10 (segunda feira).

O CEOM é uma instituição municipal, que tem por objetivo atender e orientar as vítimas de violência de gênero e doméstica. Seu espaço físico foi remodelado com instalações mais modernas, dando melhores condições de trabalho aos profissionais, e tornando o local mais aconchegante aos usuários.

“Reinaugurar o CEOM é comemorar a vida! Vida de mulheres gonçalenses que tiveram suas esperanças devolvidas, ao encontrar uma equipe de profissionais que as orientam, acompanham, e apóiam a dar novos passos com segurança. O compromisso de garantir políticas públicas que visem a sustentação dos direitos humanos das mulheres vem sendo cumprido. Em 12 anos, foram feitos mais de 42 mil atendimentos no CEOM. Perseguimos, agora, a descentralização do atendimento para facilitar o acesso das usuárias”, afirmou Regina Célia Leal Marques Vieira, secretária de Integração e Políticas para as Mulheres.

ATENDIMENTO NO CEOM:

De segunda a sexta feira das 9:00 às 17:00h
Endereço: Rua Camilo Fernandes, s/nº - Neves -São Gonçalo - RJ
Tel.:(21)2628-8228/3707-0640
e-mail.:ceom.zuzuangel@bol.com.br

Serviço:
Evento: Reinauguração do CEOM Zuzu Angel
Dia: 08/03/10
Hora: 10:00
Endereço: Rua Camilo Fernandes, s/nº - Neves -São Gonçalo – RJ

Fonte: Comunicação Social - PMSG

Palestras Gratuitas pela WEB - SENAI Olimpiada do Conhecimento

São Gonçalo oferece cursos gratuitos de moda e beleza

A Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo (SMDS) começa a oferecer a partir da próxima terça-feira, dia 9 de março, cursos de Moda e Beleza, dentro do projeto Senac Movél. Inicialmente, as aulas serão de técnicas básicas de cabeleleiro, manicure e pedicure e maquiagem.

De acordo com o secrétario Adolpho konder, os cursos são resultados da parceria da SMDS com o Sistema Fecomércio, que vem beneficiando a população gonçalense com diversos serviços.

" Oferecer cursos profissionalizantes à população é uma das prioridades de nossa Secretaria visando à cidadania. Principalmente, agora, em que a economia da cidade terá um grande impulso com a chegada do Complexo Petroquímico da Petrobrás, temos que preparar os gonçalenses para as oportunidades de trabalho que serão geradas", disse Adolpho Konder.

A cerimônia de inauguração que começa às 10 horas, no Ciep do Gradim, contará com a presença da prefeita Aparecida Panisset e do secretário de Saúde, Márcio Panisset.

A unidade móvel conta com equipamentos como lavatórios, secadores, cadeiras para salão e mesas para maricure, que reproduzem um ambiente real de trabalho.

As inscrições para maiores de 16 anos foram feitas em janeiro e as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Os cursos terão duração de dois meses.