Empresa Bacana

Quem não compareceu à primeira Semana da Empresa Bacana, em São Gonçalo, em abril, terá uma segunda chance para legalizar seu empreendimento. De 16 a 21 de maio, consultores do Sebrae/RJ e técnicos da prefeitura estarão no Boulevard Shopping para formalizar empreendedores individuais e tirar dúvidas sobre abertura e legalização de empresas, gestão e planejamento financeiro, orientação para crédito e plano de negócios.

Na primeira edição, mais de 500 alvarás definitivos foram entregues em apenas uma semana. Foram atendidas 840 pessoas interessadas em obter informações sobre a figura jurídica do empreendedor individual – que é a pessoa que trabalha por conta própria, fatura no máximo até R$ 36 mil por ano, não tem participação em outra empresa como sócio ou titular e tem apenas um empregado contratado.

Entre as vantagens de se tornar empreendedor individual, está o fato de ter CNPJ, o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, o empreendedor tem acesso a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.

É importante levar documentos (RG, CPF e carnê do IPTU). O evento é iniciativa do Sebrae, Sescon/RJ, Prefeitura de São Gonçalo, Extra Hipermercados, Associação Comercial e Empresarial e CDL de São Gonçalo e Boulevard Shopping.

Serviço:

Semana da Empresa Bacana

Local: Boulevard Shopping São Gonçalo - Avenida Presidente Kennedy, 425

Horário: 10h às 17h

Data: 16 a 21 de maio

Evento gratuito. Informações pelo 0800-570-0800