Adolpho Konder desfila com equipes no aniversário de 119 anos de São Gonçalo

Quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, desfilou ao lado das equipes e usuários dos programas sociais, em comemoração aos 119 anos de Emancipação Político-Administrativa do município. Milhares de pessoas se encantaram com as batidas da banda Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) na Lata e com o ritmo nordestino que tomou conta da Rua Doutor Feliciano Sodré, no Centro, quando integrantes do projeto Flor do Nordeste se apresentavam para a prefeita Aparecida Panisset e demais autoridades, que acompanharam o desfile no palanque oficial, em frente à sede da prefeitura.

Ao som de “Asa Branca”, os membros da Feira Nordestina da cidade levaram o público ao delírio e presentearam Aparecida Panisset com uma camisa do projeto. Outro momento de integração foi quando os alunos da Padaria Escola, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), entregaram, com Adolpho Konder, pães e bolos a prefeita, que acompanhou o desfile ao lado do secretário municipal de Saúde, Márcio Panisset.

– Este é um momento de integração com as famílias gonçalenses. Fizemos uma festa muito bonita unindo pessoas de todas as idades que são atendidas em nossos projetos sociais – destacou Konder, que, após a apresentação da SMDS, foi acompanhar o restante do desfile ao lado da prefeita.

Também desfilaram os participantes e equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), dos programas Bolsa Família, Cozinhas Comunitárias, Amigo na Linha, Passe Livre, Próximo Passo (ex-Planseq), Defesa do Consumidor, além dos projetos Oleiro, Capacitar para Crescer, Capacitação e Inclusão Produtiva e Convivência Familiar e Comunitária.

Ainda se apresentaram pela SMDS, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com o Peti e os serviços de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; Orientação e Apoio Especializado a Pessoa e Família Vítimas de Violência; Atendimento as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade); Abordagem, Triagem e Acompanhamento à População em Situação de Rua; e serviço continuado de Habilitação e Reabilitação na Comunidade das Pessoas com Deficiência.

Integrantes da Agenda 21 Municipal, que criaram um plano de desenvolvimento sustentável para São Gonçalo com a chegada do Complexo Petroquimico da Petrobras, também desfilaram pela SMDS. Os catadores de material reciclado, que encerraram o desfile da Secretaria, se apresentaram com os triciclos que foram doados pelo secretário Adolpho.


Prefeita destaca trabalho de Konder na SMDS

À noite, o secretário Adolpho Konder participou ao lado da prefeita Aparecida Panisset e do governador Sérgio Cabral da assinatura de um convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem) com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no Centro da cidade. Serão pavimentados 82 quilômetros de vias em 21 bairros de São Gonçalo, além do remodelamento do Centro.

Em seu discurso, a prefeita destacou o trabalho realizado por Adolpho Konder à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

– Adolpho está de parabéns pelo trabalho na secretaria. Ele é uma pessoa que valoriza o ser humano e está resgatando a auto-estima das famílias gonçalenses – ressaltou Panisset.



Destaque na imprensa

O jornal O Fluminense publicou uma matéria sobre o desfile cívico pelo aniversário de 119 anos de São Gonçalo. Veja no link:

http://www.ofluminense.com.br/noticias/238934.asp?pStrLink=2,76,0,238934&IndSeguro=0