Prefeita de São Gonçalo conhece o 'Renda Melhor'

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), conheceu todos os detalhes do programa ‘Renda Melhor’, que será lançado pelo governador Sérgio Cabral no próximo dia 6. Ontem à tarde, a chefe do Executivo municipal esteve reunida com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, que apresentou todos os detalhes do programa de transferência de renda ao município.
Durante o encontro foi divulgado que o ‘Renda Melhor’ vai atender a mais 26 mil famílias gonçalenses, que representam uma transferência de R$ 1,69 milhão do Estado para o município.
Aparecida Panisset destacou que o programa fortalecerá alicerces fundamentais para o desenvolvimento econômico e social, a médio prazo, no município.
“Cerca de 120 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. O que contribuirá não só para o crescimento das famílias, mas também aquecerá a microeconomia das comunidades criando oportunidades e geração de renda”, afirmou a prefeita.
Por sua vez, Rodrigo Neves explicou que a pobreza no estado do Rio tem um perfil urbano e não rural, como na maior parte do país.
“No Rio, a pobreza tem uma face metropolitana e urbana. Por isso, o Renda Melhor começa pela Baixada Fluminense e São Gonçalo. Já implantamos em Japerí, que tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado; em Belford Roxo, que concentra o maior número de famílias em situação de pobreza extrema, e agora vamos implantar em São Gonçalo, que é o município mais populoso do estado depois da capital”, declarou o secretário de Assistência Social.

Fonte: Jornal O São Gonçalo