São Gonçalo qualifica equipes que atuam no Projovem Adolescente

Cerca de 130 profissionais, que trabalham no Programa Projovem Adolescente, foram qualificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo. A atualização aconteceu nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, no Sesc São Gonçalo. A iniciativa tem o objetivo de oferecer condições aos agentes para o melhor atendimento e prestação de serviços aos beneficiários do programa.

O secretário Adolpho Konder participou do evento e frisou que o programa vai melhorar a convivência familiar e comunitária dos jovens em situação de exclusão e risco social.

– Nosso objetivo é fazer políticas públicas para contribuir com a inclusão de todos à sociedade. O Projovem Adolescente vai garantir noções de cidadania aos participantes – destaca Konder.

Projovem Adolescente

As inscrições para o Projovem Adolescente ficam abertas permanentemente e podem ser feitas nos 11 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade. Mais informações pelos telefones 2603-7909 ou 3262-3603.

O Projovem Adolescente é um serviço socioeducativo voltado para cidadãos de 15 a 17 anos, que são beneficiados pelo Programa Bolsa Família. Eles participam de grupos de estudo, debates, experiências culturais, lúdicas e práticas esportivas. Além de melhorar o convívio entre a família e a sociedade, o projeto cria formas para a reinserção escolar dos participantes. Também contribui para a redução do uso de drogas e dos índices de violência, gravidez precoce e de ocorrência de doenças sexualmente transmissíveis.

A partir de 2011, o programa também vai oferecer cursos de qualificação profissional para inserir os jovens no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário