ENTREGA DE PASSES-LIVRES BENEFICIA 200 PESSOAS EM SÃO GONÇALO


Nesta sexta-feira (06/03), a Prefeitura de São Gonçalo através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), entregou passes-livres a 200 pessoas com necessidades especiais em cerimônia no auditório da Primeira Igreja Batista do Alcântara, na Estrada Raul Veiga, nº 330, Alcântara.
O secretário de Desenvolvimento Social Adolpho Konder explicou que todo o atendimento da Secretaria foi humanizado: “Nosso dever é atender bem as pessoas. Trabalhamos muito para vencer os grandes desafios de uma cidade grande como São Gonçalo”, afirmou o secretário, acrescentando que as cerimônias de entrega do Passe-Livre são importantes para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer os programas, projetos e serviços da SMDS.
“Nossos idosos não precisam mais ficar esperando numa linha telefônica para obter o passe-livre”, declarou o secretário, sobre as reformas feitas recentemente no Setor, que além de ampliar o espaço de atendimento, passou a atender também idosos, que antes precisavam agendar o serviço pelo telefone, que só era feito em Niterói.
O coordenador do Setor de Passe-Livre Carlos Chagas explicou como foi importante a conquista do RioCard para São Gonçalo. Segundo ele, o benefício dá dignidade ao usuário, que pode utilizá-lo para seu tratamento médico. O coordenador ainda deu algumas dicas, alertando para que os usuários não emprestem ou danifiquem o cartão. Em caso de perda, o Setor de Passe-livre da SMDS deve ser comunicado imediatamente para que aquele cartão seja cancelado e para que ninguém o utilize indevidamente.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que os portadores de necessidades especiais que ainda não receberam o aviso da entrega, por telefone, devem aguardar o contato. Para adquirir o Passe-livre – RioCard, o idoso a partir de 65 anos ou o portador de necessidades especiais deve comparecer ao Setor de Passe-livre Livre Municipal, no prédio Anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, 36, Alcântara. O atendimento é feito de 9h às 16h, de Segunda à Sexta-Feira.
Para os portadores de necessidades especiais é feita uma triagem para identificar se a pessoa ainda não possui o benefício em outro município e se pode ser enquadrada no perfil das doenças crônicas, tratamentos ou deficiências necessárias para o recebimento da gratuidade. As necessidades especiais para o recebimento do RioCard são: Hanseníase, Tuberculose, HIV, Neoplasias, Insuficiência Renal (em tratamento), deficiência visual, auditiva e motora (com dificuldade de locomoção).
O idoso deve apresentar documento de identidade original, CPF original e um comprovante de residência em seu nome (apenas contas de água, luz, gás ou telefone). No caso de pessoas que não possuam comprovante de residência no próprio nome, é necessário apresentar a certidão de casamento ou uma declaração, reconhecida em cartório, do proprietário do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário