Com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários do Passe Livre em São Gonçalo, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, entregou no ultimo domingo, dia 23, mais 26 cartões de gratuidade aos idosos na Unidade Católica Santa Catarina Labore, no Jardim Catarina. Em oito meses, desde quando o passe livre começou a ser entregue na cidade, 1537 pessoas maiores de 65 anos já receberem os benefícios. Até o ano passado, os idosos precisavam ir ao Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, para adquirir o passe livre.
Segundo o secretário Adolpho Konder, este trabalho itinerante será realizado em outros locais da cidade.
Segundo o secretário Adolpho Konder, este trabalho itinerante será realizado em outros locais da cidade.
– Estamos desburocratizando o passe livre e vamos entregar mais benefícios em outras paróquias da cidade – afirmou Konder, que foi recepcionado pelo padre Juvaldes Fernandes.
Além dos cartões de gratuidade, o secretário também entregou folhetos sobre o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que funciona, desde a semana passada, na Rua Salvatori, 102, no Centro da cidade. O Creas é destinado a famílias em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psiquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e de trabalho infantil, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário