São Gonçalo entrega doações às famílias de programas sociais e inaugura o Cras Neves

Quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Benedita da Silva participará da cerimônia com a prefeita Aparecida Panisset e o secretário Adolpho Konder

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, e a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, entregam nesta quinta-feira (27/08), às 10h, seis mil roupas para adultos de programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e instituições da cidade. A cerimônia vai acontecer na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Neves, que será inaugurado logo em seguida.

As roupas foram apreendidas em operações da Receita Federal e doadas para o Governo Estadual entregar aos 92 municípios fluminenses. A assinatura do termo de doação das roupas com as prefeituras aconteceu no dia 15 de julho, em Tanguá, com a presença de Benedita da Silva.

Serão contemplados homens e mulheres que participam dos Cras e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), projetos da SMDS. Além das pessoas que moram no Abrigo Santa Rita de Cássia, Albergue da Misericórdia e Lar Samaritano.

SMDS inaugura 11º Cras

Após a entrega das doações, a prefeita Aparecida Panisset e o secretário Adolpho Konder, com a participação de Benedita da Silva, vão inaugurar o Cras Neves, no Ciep Municipalizado 437 Chanceler Willy Brandt, localizado na Rua da Feira, s/n. O novo pólo vai atender às famílias do Camarão, Covanca, Gradim, Mangueira, Neves, Parada 40, Paraíso, Patronato, Porto da Madama, Porto da Pedra, Porto Novo, Porto Velho e Vila Lage.

O Cras é o principal programa da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), desenvolvendo ações e serviços básicos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

– Vamos abrir mais um espaço para as famílias, que terão apoio de uma equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais. Estes profissionais vão identificar as necessidades destas pessoas e inseri-las em atividades coletivas – destacou Konder, acrescentando que os Centros de Referência da Assistência Social têm capacidade para atender 1000 famílias/ano.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário