CASAMENTO COMUNITÁRIO, UMA OPORTUNIDADE DE SONHO

A Prefeitura de São Gonçalo irá promover entre os meses de outubro e novembro o Casamento Comunitário. O sonho do matrimônio legalizado já pode virar realidade. Quem quiser participar do casório deve se inscrever na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional, no bairro Boa Vista, a partir do dia 11. O prazo da inscrição, no entanto, é curto: 21 de julho é a data final.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento regional, Júlio Mourão, a ideia do projeto veio durante uma ação social promovida pela pasta, na qual foi detectada a vontade de muitos gonçalenses de regularizarem o estado civil, mas não dispunham de recursos financeiros para o pagamento das taxas. “O casamento comunitário não só aproxima o cidadão de seus direitos, a partir da isenção das taxas, que muitas vezes é o principal motivo de desistência de alguns casais, como também contribui para o resgate da autoestima e para a realização de um sonho”, pontuou o secretário.
Para se pré-candidatar às cerca de 30 vagas, os interessados devem levar identidade, CPF e comprovante de residência a Rua Governador Agamenon Magalhães, nº 323, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Após a inscrição, os casais serão encaminhados para o cartório mais próximo de suas residências, onde, então, darão sequência aos trâmites legais para a oficialização do matrimônio.
Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário