A INVEJA É HOMICIDA

A inveja é a cobiça do que não seja o eu, a própria pessoa; mas sim do que seja o outro, ou do outro, ou no outro, ou para o outro.

Portanto, a inveja é o ser adoecido pela fascinação do próximo...

É também por esta razão que a inveja carrega a morte do individuo, da sua própria pessoa e potenciais.

Sim, pois aquele que inveja desiste de si pela fantasia da absorção do outro...

Nesse caso, é claro, falo do invejoso rico de potenciais, mas que se fascina de modo tão adoecido pelas riquezas [de qualquer natureza] de um outro, a tal ponto que ele desiste do desenvolvimento de si mesmo, e opta pela busca de assimilação do outro, ou da posse do que seja ao outro vinculado.

Entretanto, existe também o invejoso profissional, que é aquele individuo que assume que sua única virtude na vida é saber distinguir o que seja bom e belo nos outros, e, assim, admitir seu auto-seqüestro elegendo o ser do outro como “prisão domiciliar”.

Alguns invejosos são tão básicos que apenas desejam coisas ou materialidades do outros... Pode ser a posição, o status, a mulher, a família, a casa, o modo de vida...

O invejoso pobre de espírito [como se fosse possível haver um invejoso rico de espírito] sofre de modo básico e superficial, e, muitas vezes, sua inveja não é existencial, mas apenas de natureza social, econômica e estética.

Os piores invejosos são aqueles que não querem seu carro, sua casa, sua mulher, sua família, suas roupas, seus passeios, seus amigos, suas oportunidades... Sim, os piores são que querem ser você... Querem a sua mente, o seu saber, as suas emoções, o seu jeito, o seu modo, a sua alegria, as suas idéias, e até mesmo a sua alma...

Já os invejosos sofisticados, os cobiçadores de mente e alma, são os mais danosos, pois, de fato, na mesma medida em que admirem homicidamente a você, na mesma medida farão de tudo para desconstruir você...; posto que seja no seu desaparecimento que eles julgam que surgirá o espaço para que eles sejam você — na sua ausência.

Por isto todo espírito de inveja é homicida e aniquilante...

A inveja do homem é sua soberba pessoal em luta contra o dom de Deus no próximo.

Por isto, não há meio de haver vida de Deus em nenhum coração invejoso.

Sim, pois inveja é ingratidão ao extremo...

Inveja é raiva de Deus no próximo...

Inveja é o seqüestro do eu pela fantasia projeta sobre o outro.

Sendo assim, todo invejoso perde seu próprio eu.

Portanto, na inveja reside a auto-aniquilação do invejoso!...

Pense nisso!...


Contato: pastoredson@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário