Semeie o que é bom

Quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cada um de nós será julgado pelo que é..., muito mais do que em razão do que se faça.Esta é a razão pela qual muitos que não fizeram nada de errado serão julgados negativamente, não em razão do que fizeram, mas sim de quem foram, puderam e tiveram..., e, portanto, pelo que podendo..., deixaram de fazer de bom.Não é preciso que se faça algo errado... Basta que não se faça nada... e tudo já está errado... Sim, pois até o não fazer, o se omitir, indica quem somos...Na realidade o que o Evangelho ensina é que não é possível existir sem semear sementes de vida ou morte... Somos semeadores sempre...

Nosso existir semeia sementes o tempo todo, seja por palavras, pensamentos, sentimentos, atitudes, juízos, ações ou omissões.Não é possível existir sem semear!Existir é semear...“De Deus não se zomba: pois aquilo que o homem semear isso também ceifará”.

Semear corrupção, ou inveja, ou maldade e injustiça, e pretender não colher o desprezo que a maioria dá ao invejoso, o ódio que quase todo homem devolve à maldade e à injustiça recebidos, e ainda perguntar a Deus “por que” e se vitimar diante dos homens como um inocente... — é abominável diante de Deus.

Você anda por aí cheio de raiva, de cobiça, de amargura, de antipatia, de luxuria, de inveja, de maquinação, de ocultação, de omissão, de manipulação, de mentira, de infidelidade, de ciúmes, de intrigas, de mesquinharia, de intransigência, de desamor, e, depois, espera o quê?Espera ser amado, querido, respeitado, tratado com dignidade, abraçado com sinceridade?Sim, espera ficar amigo de Deus, dos anjos e dos homens bons?Já vivi o suficiente para saber que tudo tem as suas conseqüências.

Entretanto, além disso, outros também semeiam em meu ser desde sempre. São heranças culturais, são influencias na infância, são amizades na adolescência, são traumas familiares, são impressões deixadas por pessoas que passam pela nossa vida..., além das sementes invisíveis das forças e poderes do ambiente espiritual que nos cerca.

No entanto, não se deve culpar os que semearam coisas ruins em nós, pois, culpá-los não salva a ninguém. Eu sou o responsável pelo que semeio e por não deixar que o que foi semeado de ruim em mim... se torne a minha própria semente na vida!

Afinal, é assim que é; pois, tribulação, dor, corrupção e morte vêm sobre a alma de todo homem que semeia o mal; assim como glória, honra, incorruptibilidade e vida eterna brotam como fruto normal na vida de todo homem que semeia o que é bom.

Contato: pastoredson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário