Experimente ser você mesmo (baseado conselho Cesar Maia)

Quinta-feira, 30 de julho de 2009.

Dos 50 conselhos de Cesar Maia para os políticos,o primeiro foi “Nunca mude de personagem”. Creio que ele estava dizendo o seguinte:Seja você mesmo!
Como fica a alma de um homem que não vive conforme pensa e não pensa conforme vive?
Como fica a alma de um homem que em todo lugar se pergunta se ele está "próprio" para o lugar e a ocasião, e que privilegia muito mais a etiqueta que a espontaneidade do existir?
César Maia disse também:”Há uma diferença em buscar recursos para fazer política e buscar a política para fazer recursos”.

"Políticos que a si mesmos se apascentam"—conforme Judas, é, antes de tudo, ser aquele indivíduo que é para si, não para os outros.

A pessoa só é para os outros quando deixa de ser para o "si-mesmo".

O ser humano perde a solução interior quando vai para qualquer pólo da existência que não seja ele mesmo.

Experimente ser você mesmo.Experimente se esvaziar.Experimente desconfiar de todas as coisas que todos dizem que são importantes, posto que as verdadeiras importâncias quase nunca são percebidas pela maioria.
Respeite seu coração, e você respeitará o dos outros. Trate aos outros com carinho, e você mesmo aprenderá a se tratar com carinho. No dia em que os políticos pararem de ambicionar por poder,então, de fato, políticos nascerão na Terra.
Muita gente me pergunta o que mais aprendi com políticos.Conheço um pouco dos dois mundos políticos: o religioso e o partidário. O que aprendi?

1. É tudo igual em ambos as áreas de manipulação política.
2. O segundo grupo é mais franco: espera-se politicagem de políticos.
3. O primeiro grupo é pior: atribui-se à vontade de Deus os conchavos feitos sordidamente nos bastidores.
4. Não se deve confiar em ninguém que viva de sua própria imagem: e é disso que muitos políticos se alimentam,com algumas raríssimas exceções.

Um conselho: Experimente ser você mesmo. Sim, experimente falar do que existe em você de modo verdadeiro,sem entregar pérolas aos porcos, é claro!

Contato: pastoredson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário