SURGE UMA NOVA GERAÇÃO ... NASCE UMA PROMISSORA OPORTUNIDADE

Fui Ouvidor-Geral do Município de São Gonçalo por 4 anos. Fiz a minha parte ... Entrei íntegro. Saí honrado ... Ensinei bastante e, aprendi muito mais ... Pude constatar, "in loco", que falar é salva de prata !!! mas que ouvir, é salva de ouro !!! Aprendi, também, que não se pode ignorar o clamor de uma gente pacífica, trabalhadora e honesta.
Participei de diversas pesquisas de caráter social e político. Perguntas, as mais diversas, foram feitas, e em sua grande maioria sobressaiu o sentimento generalizado de que a sociedade brasileira almeja mudança ... o que não é, certamente, nenhuma novidade...
... Mas, muito mais que a mudança de propostas, o que reverberou, profundamente no meu entendimento, foi a expectativa traduzida pela mudança, principalmente, de caráter dos políticos brasileiros.
O povo está, cada vez mais, esclarecido... Não tenham dúvidas disso ... As chances dos homens públicos encastelados em proposições desonestas, retrógradas e eleitoreiras estão se esvaindo... Só isto já nos faz reacender a chama do espírito da "Nossa Pátria, Mãe Gentil"... Portanto, egos inflados, tremei !!! Seus dias murcham. Eles estão se estinguindo ...
Surge, ao raiar de um novo dia, gente que vem das raízes de uma juventude que, por preparada, soube discernir entre o aprazível e a necessidade; entre o "ouvir" e o "traduzir"; entre o correto e o factível.
Senão vejamos: não é verdade que temos visto nos noticiários gente, briosa e audaz, descobrindo e revelando imundícias escondidas sob o tapete da imobilização? ... Não são eles, em sua maioria, jovens, competentes e destemidos? ... Pergunto: a quem entregaremos o destino inexorável de uma nação fadada a se tornar potência mundial?
Não podemos prescindir da oportunidade que vemos surgir desta nova geração. Sob pena de adiar, ainda mais, o futuro glorioso que nos está reservado ... Os vendilhões da Pátria não prevalecerão e os suspiros da vitória serão entoados.
Peço a Deus que meus filhos, e os filhos dos meus filhos, sintam o privilégio de fazerem parte de uma nação que tenha erradicado o destempero e o viés da inconsciência. E naquele dia poderemos, então, acalentar nossas almas com brados de esperança e recompensa.
Sonho que esta visão singularizada de mudança possa enraizar, e florescer uma chancela, indelevelmente, plural.
Estejamos atentos. O futuro está chegando.

Fernando Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário