Na manhã desta quinta-feira (12/02), o secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, inaugurou as novas instalações do Setor de Passe Livre Municipal. O local passou por uma reforma que além de ganhar um visual mais moderno, vai acomodar melhor os beneficiários que estiverem esperando atendimento. E as mudanças não param por aí, a maior novidade é que a partir de hoje, o setor começa a oferecer o passe livre não só para deficientes, mas também para os idosos do município.
“Implantar o passe livre para o idoso em São Gonçalo é a realização de um sonho. Sabemos que muitas vezes a locomoção é difícil e era preciso ir até Niterói para se inscrever na gratuidade. Hoje o idoso pode vir aqui e fazer o seu cadastro”, explicou o secretário. A cerimônia aconteceu no próprio Setor de Passe Livre da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou também com a presença do vice-prefeito Jorge Aranha.
Para adquirir o Passe Livre – RioCard, o idoso deve ter a partir de 65 anos completos e comparecer ao Setor de Passe Livre Municipal, no prédio Anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, 36, Alcântara. O atendimento é feito de 9h às 16h, de Segunda à Sexta-Feira e o idoso deve apresentar documento de identidade original, CPF original e um comprovante de residência em seu nome (apenas contas de água, luz, gás ou telefone). No caso de pessoas que não possuam comprovante de residência no próprio nome, é necessário apresentar a certidão de casamento ou uma declaração, reconhecida em cartório, do proprietário do documento.
O secretário afirmou ainda que pretende aumentar a interação entre os diversos programas da Secretaria e também com as outras Secretarias Municipais. Nossa prioridade é atender o cidadão com agilidade, conforto e qualidade”, concluiu.
Lembrando que o setor continua atendendo portadores de necessidades especiais. É feita uma triagem para identificar se a pessoa ainda não possui o benefício em outro município e se pode ser enquadrada no perfil das doenças crônicas, tratamentos ou deficiências necessárias para o recebimento da gratuidade. As necessidades especiais para o recebimento do RioCard são: Hanseníase, Tuberculose, HIV, Neoplasias, Insuficiência Renal (em tratamento), deficiência visual, auditiva e motora (com dificuldade de locomoção).
Nenhum comentário:
Postar um comentário