São Gonçalo na briga pelo Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

                                                                                                        
São Gonçalo tem crescido a passos largos e todas as recentes transformações contribuíram para que o município fosse selecionado entre os 20 finalistas da etapa fluminense da VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. "Foi através de muito esforço e trabalho diário que conseguimos mudar a cara de São Gonçalo. Depois da adesão à Lei do Microempreendedor Individual, em setembro de 2010, o que possibilitou a desburocratização dos procedimentos de legalização, já formalizamos mais de 10 mil comerciantes e isso vai contribuir para o aquecimento e circulação da economia local", comemora a prefeita Aparecida Panisset.
Dos 65 projetos inscritos, 20 estão na lista para concorrer ao prêmio de melhor projeto estadual, previsto para acontecer no primeiro quadrimestre de 2012, e os sete destaques temáticos também serão premiados. Entre eles estão: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Crédito e Capitalização; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios e os dois novos destaques desta edição - Promoção do Desenvolvimento Rural e Planejamento e Gestão Pública.
Os vencedores (primeiro lugar na categoria Melhor Projeto e nos Destaques Temáticos) vão receber troféu e bolsas de estudo do Empretec – capacitação em empreendedorismo com metodologia desenvolvida pela ONU e ministrada com exclusividade pelo Sebrae.
Os ganhadores também participarão de missão técnica internacional para troca de experiências e conhecimento de boas práticas em gestão pública e concorrerão à etapa nacional do prêmio, disputando com prefeitos de outras cidades brasileiras. Além disso, os finalistas receberão um selo que atesta a posição do finalista estadual e terão seu projeto publicado no livro "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor".
"Desde 2005, a Prefeitura passou a apresentar uma constante e contínua arrecadação crescente. Por isso, as empresas e a população estão confiando na administração pública, o que gera investimento nas áreas social, educação, saúde e infraestrutura", enfatiza Adolpho Konder, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário