São Gonçalo e Sebrae assinam convênio

A Prefeitura de São Gonçalo e o Sebrae fecharam uma parceria que vai levar o empreendedorismo individual para as escolas da cidade. Ontem à tarde, a prefeita Aparecida Panisset (PDT) e o gerente regional da entidade, Américo Diniz, assinaram um convêncio de cooperação técnica, durante evento no Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão, na Estrela do Norte.
Além do convênio, a prefeita e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adolpho Konder, apresentaram uma van, que percorrerá a cidade para ajudar os gonçalenses que desejarem ‘formalizar’ seus pequenos empreendimentos.
“Nosso principal objetivo nesse município é gerar oportunidades para todas as classes. É o que temos feito durante esses sete anos de governo e pretendo fazer mais”, declarou Panisset.
Convênio - De acordo com Adolpho Konder, o Sebrae vai capacitar 30 professores, que ensinarão os conceitos do empreendedorismo individual para os alunos das escolas municipais através do ‘Programa Jovens Empreendedores Primeiro Passo’.
“É fundamental que os estudantes tenham as noções básicas do empreendedorismo. Isso permitirá que tenham um ‘leque’ amplo de oportunidades no futuro”, comentou Konder.
Van - Sobre a van que percorrerá todos os bairros de São Gonçalo para ajudar os microempresário a formalizarem os seus empreendimentos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico disse que o veículo é uma espécie de ‘Empresa Bacana’ (programa para auxiliar os empreendedores individuais a obterem os seus alvarás de funcionamento) móvel. Segundo Adolpho Konder, a van vai começar a circular a partir da próxima terça-feira, dia 20. O local escolhido foi a sede do programa ‘Bolsa Família’, localizada no Morro Menino de Deus, Centro.
“A expectativa é que a van consiga emitir de 30 a 40 alvarás por dia”, projetou.

fonte: jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário