Alcântara acendeu luzes de árvore de Natal

A prefeitura de São Gonçalo inovou, esse ano, montando árvores de Natal com nove metros de altura nas praças da cidade e realizando inauguração com apresentação de coral e teatro. Na noite de ontem, Alcântara teve a sua árvore acesa. Hoje, às 20h, é a vez de Trindade, mas as praças de Barro Vermelho, Rocha e Gradim já receberam o evento chamado de “Luzes de Natal”, que também contou com a presença de Papai Noel e distribuição de presentes.
A Praça do Barro Vermelho serviu como palco para o início das comemorações de Natal na última sexta-feira. As árvores de nove metros que estão em cinco praças da cidade ganharam, além de enfeites, uma iluminação especial para atrair os olhares atentos de quem passar pelo local e, assim, compor o espírito natalino.
O evento também contou com a apresentação do Coral Infantil da Secretaria Municipal de Educação e banda de música da Escola Municipal Aurelina Dias Cavalcanti, que encantou o público com sua performance e preparou os corações para a chegada da pessoa mais esperada da noite – Papai Noel, que não decepcionou. Ele chegou com muita alegria e brinquedos para a garotada, que aguardava ansiosa por ele.
Quem prestigiou a festa participou de momentos de muita emoção, como a contagem regressiva para que as luzes da árvore de Natal fossem acesas e a queima de fogos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, representando a prefeita Aparecida Panisset, levou uma mensagem, destacando a importância do nascimento de Jesus para a humanidade. “O maior ensinamento que Jesus deixou é amar ao próximo como a nós mesmos. E que esse mandamento possa se fazer presente em nossas vidas, sempre. O meu desejo é que São Gonçalo continue crescendo e se desenvolvendo para que o nosso povo tenha dias melhores. Deus abençoe a todos e um Feliz Natal”, desejou Adolpho.

fonte: Jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário