Vista Alegre recebe ação de Combate à Dengue

                                                                                                        
O bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, recebeu neste fim de semana, equipes da ação de combate à dengue da Prefeitura de São Gonçalo. Cerca de 4.600 casas foram visitadas, onde os agentes mata-mosquitos e voluntários procuravam por possíveis focos, colocavam capas nas caixas d'água abertas e orientavam a população sobre como evitar a proliferação do mosquito.
O local da ação foi escolhido através do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (Lira), que mostra os locais onde o índice de infestação do mosquito ainda é alto.
"As ações estão sendo pontuais. Queremos evitar que a epidemia de dengue chegue ao nosso município e estamos fazendo um bloqueio no limite dos municípios em Niterói e Itaboraí", explica Subsecretária de Combate à Dengue, Dra. Eulália Cristina.
Mais de 100 testes de glicose foram realizados na ação e o odontomóvel esteve no local para realizar aplicação de flúor em crianças. Morador do bairro há 23 anos, o Sr. Antônio Bezerra disse que essa foi a primeira ação de cidadania que viu no bairro.
"Espero que a população se conscientize e aproveite essa oportunidade para aprender que devemos cuidar da nossa casa para que ela não vire criadouro do mosquito", afirma o aposentado.
O disque-dengue de São Gonçalo funciona no número 0800-0226806 e o atendimento é das 8 às 17 horas.
fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário