PARCERIA ENTRE MTE E GOVERNO DO ESTADO TAMBÉM BENEFICIA SG

O termo de compromisso para a implantação do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã no Rio de Janeiro, foi assinado hoje (20/6), entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Governo do Estado, representados pelo ministro Carlos Lupi, o vice governador Pezão e o secretário de estado de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter. A solenidade que se realizou no anexo do Palácio Guanabara contou também com a presença de vários parlamentares e políticos.
Depois da assinatura, Sergio Zveiter garantiu apoio ao município de São Gonçalo, através da secretaria municipal de Trabalho, tendo à frente da pasta Henrique Porto.
“São Gonçalo é mais do que um parceiro do estado: já estamos formalizando o primeiro Sine com ações compartilhadas e, agora, com a implantação do Projovem Trabalhador no estado do Rio de Janeiro, vamos mapear as necessidades do município, liberar verbas e disponibilizar vagas”, disse Sergio Zveiter.
O convênio do Programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã vai beneficiar 10 mil jovens carentes entre 18 a 29 anos, com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. Os jovens que participarem do projeto serão qualificados em ocupações geradoras de renda e a expectativa é que ao término do curso, pelo menos 30% consigam uma oportunidade de emprego. Para a realização do Programa, serão repassados R$ 18,5 milhões para a sua execução, além de R$ 6 milhões para auxílio financeiro dos jovens.
Para o secretário de Trabalho de São Gonçalo, Henrique Porto, a assinatura do convênio entre os governos estadual e federal só trará benefícios para o município.
“Vamos ganhar agora com essa parceria um quinhão desses 10 mil jovens beneficiados e, mais adiante, quando também fecharmos o convênio com o Ministério do Trabalho, estaremos qualificando mais sete mil alunos”, declarou Porto.
Em São Gonçalo, o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, já qualificou ao todo 14 mil jovens nos anos de 2009 e 2010. Os alunos inscritos no Programa tiveram acesso a cursos de qualificação profissional nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Turismo e Hospitalidade, Construção e Reparos, Arte e Cultura, Petróleo e Gás e Telemática.
“O Projovem Trabalhador é um Programa Nacional de Inclusão de Jovens com o objetivo de ampliar o atendimento aos excluídos da escola e da formação profissional, permitindo que eles sejam reintegrados ao processo educacional, que recebam qualificação profissional e que tenham acesso a ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer. Cada vez que o número de vagas cresce, é sinal de que estamos no caminho certo para contribuir para um Brasil melhor”, finalizou o secretário de Trabalho, Henrique Porto.

Fonte: Página Oficial PMSG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário