São Gonçalo quer modernizar seus postos de saúde

Além das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) já confirmadas, São Gonçalo estuda outras melhorias no atendimento à população. O município está elaborando propostas para enviar ao Ministério da Saúde para tentar incluir a cidade entre as contempladas com Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A ideia é transformar postos de saúde em pequenos hospitais modernizados.
“O Ministério da Saúde abriu a prerrogativa agora de investir não apenas em novas unidades, mas, também, em projetos de reforma e ampliação. Temos vários postos de saúde em diferentes bairros que se enquadram nos pré-requisitos do Ministério e nós vamos enviar as propostas”, declarou o secretário municipal de Saúde, Márcio Panisset.
Segundo o irmão da prefeita Aparecida Panissset, este pequenos hospitais modernizados seguirão os moldes das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que serão construídas até o fim do ano. As unidades que serão erguidas em São Gonçalo terão, entre outras coisas, consultas gratuitas em diversas especialidades médicas, como pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, além de realização de exames laboratoriais e fornecimento de medicações.
Reformas - Entre as propostas que estão sendo estudadas pela Secretaria de Saúde está a reforma de antigos postos de saúde. Uma das unidades que deverá receber melhorias é o Serviço de Pronto Atendimento Médico Dr. Euclides de Jesus Zerbini, no Arsenal, fechado desde 2010. Márcio Panisset revelou que o Jardim Catarina também poderá receber uma UPA federal, que seria instalada em uma área a ser adquirida pela Prefeitura. O Vila Lage é outro bairro nos planos do governo municipal para ter a sua UPA.

Fonte: O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário