SÃO GONÇALO NA CAMPANHA NACIONAL CONTRA POLIOMIELITE

A Campanha Nacional de Multivacinação contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo (tríplice viral) começou no último sábado (18) e já alcançou mais de 26 mil crianças do município. A vacinação tem como público-alvo menores entre 0 e 5 anos.
A prefeita Aparecida Panisset visitou o Posto de Saúde Oswaldo Cruz, em Jardim Amendoeira, para acompanhar de perto a vacinação dos pequeninos. “Essa campanha é muito importante para mantermos nossas crianças imunes da paralisia infantil e do sarampo.”
Segundo o secretário de Saúde, Marcio Panisset, o slogan da campanha é "Siga o Zé Gotinha e Proteja a Saúde das Crianças" porque a paralisia infantil é uma doença infecciosa que durante muitos anos atingiu milhares de crianças brasileiras, deixando muitas sequelas.
“A campanha objetiva vacinar 65 mil crianças contra pólio e aplicar 69 mil doses da tríplice viral. A baixa cobertura não coloca em risco apenas a criança, mas toda a sociedade, pois sem a imunização a doença pode voltar. Por isso, é necessário atingirmos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 95% do público alvo”, avaliou o secretário.
Para atingir essa meta, cerca de 800 profissionais estão envolvidos no processo, entre funcionários e voluntários, distribuídos em 123 postos de vacinação. Para tanto, São Gonçalo recebeu 90 mil doses de vacina antipoliomielite e 80 doses da tríplice viral.
A campanha de seguimento contra sarampo (tríplice viral) se estenderá até o dia 22 de julho.
 
Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário