Lei Geral da Copa é publicada no Diário Oficial e tem seis vetos da presidente Dilma



O Diário Oficial da União publicou o texto final da Lei Geral da Copa, sancionada na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira. Dilma vetou seis partes do projeto aprovado pelo Congresso Nacional. A redação já está em vigor, com exceção de dez artigos que só passarão a valer a partir do ano que vem, quando acontece a Copa das Confederações.
Os vetos estão nos artigos: reserva de ingresso populares para jogos do Brasil, não aplicação de leis estaduais e municipais referentes a descontos em ingressos; obtenção de vistos eletrônicos; alterações em penalidades da lei que define a situação jurídica dos estrangeiros no Brasil; e duas condições para o serviço voluntário durante as competições.
A presidente manteve a parte que trata da liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios. De acordo com o texto, fica suspenso no período da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a permanência nos estádios de "bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência". Caberá a cada Estado proibir ou não a venda.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário