IR 2012: consulta a primeiro lote de restituição começa na sexta-feira

O primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 (ano-base 2011) deverá ser liberado na sexta-feira pela Receita Federal. A prioridade de pagamento é dos contribuintes com idade a partir de 60 anos. Este ano, foram enviadas 25,24 milhões de declarações — número ligeiramente superior ao do ano passado, quando foram registradas 24,3 milhões de prestações de contas.

O depósito das devoluções nos bancos será feito no próximo dia 15 — para quem está no primeiro lote. O prazo seguirá até 17 de dezembro, com um lote liberado a cada mês pelo Fisco.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, apesar de a prioridade nas restituições ser de idosos, nada impede que outros contribuintes sejam incluídos nos primeiros lotes de devoluções. O prazo para a entrega da declaração terminou no dia 30 de abril.

Para saber se teve a restituição do IR 2012 liberada pela Receita Federal, o contribuinte precisa acessar o site www.receita.fazenda.gov.br ou entrar em contato pelo Receitafone 146.

Fonte: Jornal Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário