Capacitação e mais de mil vagas de trabalho no Porto

Rio -  Trabalhadores na construção civil e outras áreas têm no Porto do Rio a chance de qualificação rápida e emprego garantido. Atentos à necessidade de mão de obra especializada, as secretarias municipais de Trabalho e Renda, Desenvolvimento Econômico Solidário e Tecnologia, além da Firjan e outros parceiros, oferecem cursos gratuitos de capacitação. Quem já é profissional e possui experiência tem ainda a oportunidade de se empregar em vagas imediatas. Até o fim deste ano, serão gerados mais de mil postos de trabalho.

Coordenador dos programas Porto Maravilha Cultural e Cidadão, Alberto Silva destaca que os moradores da região têm prioridade nos cursos e na contratação. “Cerca de 20% dos que foram contratados até hoje moram na região do Porto. E a intenção é essa, que as pessoas não precisem sair de onde moram para trabalhar. Além dos cursos na construção civil, vão poder se qualificar nas áreas de turismo, comércio e hotelaria”, acrescenta.

Com oito canteiros de obras em funcionamento e um certo tumulto no trânsito no Centro do Rio, o projeto Porto Maravilha já empregou duas mil pessoas de forma direta. “Além disso, temos as obras de infraestrutura local, que demandam pessoal para os cargos de pedreiro, carpinteiro, armador, motorista, operador de equipamentos pesados, encanador, montador, soldador, entre outros”, afirma Ricardo Bueno, diretor de obras da concessionária Porto Novo, responsável pelos serviços e obras na região.
Senai abre novas turmas em julho
Interessados em trabalhar nas obras do Porto Maravilha podem entregar currículo direto no canteiro central, que fica na Rua da Gamboa, entre a Avenida Rodrigues Alves e a Cidade do Samba. Outra opção é enviar para o e-mail rh@portorio.com.br.

Quem preferir pode ainda se inscrever por meio do balcão de empregos da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio. Os endereços estão listados no site http://www.rio.rj.gov.br/web/smte/.

Inaugurada no dia 24 de maio, a unidade Senai Rodrigues Alves, na Avenida Rodrigues Alves 835, Santo Cristo, na Zona Portuária, abre novas turmas em cursos de qualificação na área de construção civil no mês que vem.

Para participar, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e possuir pelo menos o 5º ano completo do Ensino Fundamental. O curso é gratuito e, ao concluir, o aluno recebe certificado. Mais informações pelo telefone (21) 2101-2555.

Fonte: Jornal O Dia                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário