São Gonçalo ganha prevenção de câncer de mama

Depois de anunciarem a liberação de R$ 1,4 milhão pelo governo federal para a implantação de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) em São Gonçalo até o fim do ano, a prefeita Aparecida Panisset (PDT) e o secretário municipal de Saúde, Márcio Panisset, inauguraram um novo setor do Hospital da Mulher Gonçalense, no Zé Garoto. Ontem, os dois entregaram à população o ‘Centro da Mama’, que possui estrutura para a realização de exames clínicos, mamografia, ultrassom e biópsia, além da promoção de palestras para conscientizar as mulheres da prevenção do câncer de mama.
Emocionada, a chefe do Executivo reafirmou que a inauguração do ‘Centro da Mama’ é uma prova do seu compromisso para humanizar o atendimento médico na rede municipal.
“Inicio esse momento com meu coração cheio de alegria. O nosso maior objetivo é resgatar a cidadania de um povo cansado de sofrer e pra isso não medimos esforços. Vamos salvar vidas e vida não tem preço”, ressaltou a prefeita.
Cronograma - De acordo com o secretário municipal de Saúde’, o ‘Centro da Mama está seguindo o cronograma de inaugurações que ficaram pendentes desde a sua saída da secretaria em 2010 para reeleger-se deputado estadual.
“Com a abertura do Centro da Mama vamos diminuir o índice de casos de câncer de mama em nosso município. Atualmente fazemos 500 exames de mamografia por mês. Com o novo serviço, iremos dinamizar este tipo de atendimentos médico”, declarou Márcio Panisset.
Fila - Márcio Panisset disse que o ‘Centro da Mama’ tem um convênio direto com o Inca, que evitará as gonçalenses enfrentem filas para serem atendidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário