Confecção do tapete de Corpus Christi em São Gonçalo

Fiéis passam a madrugada confeccionando o tapete de Corpus Christi em São Gonçalo
Na noite de ontem (22/06), desde às 21h, vários fiéis empunharam suas pás, colheres de pedreiros, baldes, as próprias mãos e o coração para tingir o sal na confecção do tapete de Corpus Christi em São Gonçalo, o maior religioso da América Latina. Entre orações, preces e louvores, as pessoas trabalharam e seguiram por toda a madrugada para deixar tudo pronto para a celebração da Eucaristia hoje (23/06), a partir das 8h.
A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, caminhou pela rua, cumprimentou as pessoas enquanto admirava os desenhos que aos poucos começavam a ser montados. Ao todo, são 231 tapetes que servem de caminho para os devotos, durante a procissão.
“Agradeço a Deus por ser prefeita dessa cidade e poder participar desse momento tão especial. O melhor de tudo é poder ver tantas pessoas reunidas oferecendo um pouco do seu tempo para servir a Deus e ao próximo”, declarou a prefeita.
A confecção dos tapetes foi realizada em trecho que compreende as ruas Cel. Moreira César, Doutor Feliciano Sodré e Doutor Nilo Peçanha, vias principais que cortam o centro da cidade. Os painéis foram produzidos com serragem (cerca de 100 kg), borra de café, 46 toneladas de sal grosso (colorido e branco) e 2.400 litros de xadrex. No fim da manhã, o resultado é nada menos que o maior tapete religioso da América Latina. A previsão de ocupação dos painéis é de 1.900 metros, somando os trechos das três vias.
Para Denise Costa, 50 anos, 11 confeccionando tapete de Corpus Christi, é uma emoção diferente a cada ano. “É o dia que você vê a unidade da igreja com tantas pessoas juntas reunidas, em um mesmo propósito, que é o amor a Jesus Sacramentado”, finalizou a guia de Turismo.

Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário